São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COPA-2014

Itaquerão começa a sair do papel em 40 dias

Projeto foi aprovado 'com ressalvas'

DO PAINEL FC
DE SÃO PAULO


O estádio do Corinthians, escolhido pela Fifa para ser sede paulistana da Copa de 2014, começará a sair do papel em cerca de 40 dias.
A constatação se dá depois da reunião na Câmara Técnica de Legislação Urbanística da Prefeitura de São Paulo que foi realizada ontem.
Segundo a reportagem da Folha apurou, o conceito do projeto foi "aprovado com ressalvas habituais".
O fato de ter passado por essa câmara é avaliado por pessoas ligadas ao projeto como passo importante, porque mostra que a obra não tem impedimentos graves.
O Corinthians agora tem que cumprir as diretrizes apontadas pela comissão para poder iniciar as obras.
Ainda falta solucionar o problema dos dutos da Petrobras sob o terreno e ter autorizações da secretaria municipal de Transporte e do Verde e Meio Ambiente. O clube também precisa informar a altura da construção ao Comando Aéreo Regional.
Esses trâmites devem levar pelo menos 40 dias, o que adiaria o início das obras para o início de maio.
O Corinthians espera acertar nos próximos dias a formação de um fundo que vai gerir os recursos destinados à construção do estádio.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 declarou que o Corinthians "já apresentou as garantias necessárias" para que o projeto possa ser aprovado pela Fifa. (BERNARDO ITRI E MARTÍN FERNANDEZ)


Texto Anterior: RN vai pagar R$1,3 bi por arenas das dunas
Próximo Texto: TV: Record diz que pode dar R$ 1 bi a Fla e Corinthians
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.