São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Valdivia e mais dez" irrita Luxemburgo

Técnico reduz responsabilidade do chileno na semifinal do Paulista e afirma que chegou a hora "de o time inteiro jogar"

Treinador pede para torcida apoiar a equipe até o final, valoriza o fato de jogar no Parque Antarctica e prepara Denílson para emergência

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Vanderlei Luxemburgo tirou ontem das costas do chileno Valdivia a responsabilidade por uma boa atuação do Palmeiras no domingo, quando decide vaga na final do Paulista diante do São Paulo.
"Está na hora de o time todo jogar, não só o Valdivia. O Palmeiras está trabalhando. Estou acostumado com esse clima de decisão e tenho certeza de que esse grupo vai ser vencedor", comentou Luxemburgo.
Embora o treinador tenha afirmado não ter o São Paulo entalado na garganta pela derrota de 2 a 1 no primeiro duelo da semifinal, no Morumbi, o comandante palmeirense falou que já tem o rival na cabeça.
"Identifiquei a proposta do São Paulo no primeiro jogo e fiz um trabalho tático individual. O nosso grupo tem a possibilidade de reação, e vamos trabalhar nesse sentido."
Quando o assunto foi Adriano, Luxemburgo usou a ironia para falar que cuidados deverá tomar nas bolas aéreas. "Tinha que me preocupar com o Alex Silva [zagueiro], o Adriano [atacante] e agora também com a manchete [fundamento do vôlei] em jogos de futebol", falou o treinador, sobre o gol de mão sofrido pelo Palmeiras.
O fator campo voltou a ser exaltado pelo treinador como ponto a ser explorado. "Você, quando está na casa dos outros, não abre a geladeira sem pedir. Vamos estar na nossa casa, e passei aos atletas que isso é um privilégio", falou o técnico, que, no domingo, completará cem partidas na casa palmeirense.
Num discurso para atrair todo tipo de adepto, Luxemburgo pediu solidariedade aos torcedores. "Já ganhei e já perdi títulos nos acréscimos. Se for para o torcedor começar a vaiar desde o primeiro passe errado, é melhor que ele nem vá. Queremos que o torcedor nos incentive até o final, pois vai ser um jogo parelho", afirmou.
Em relação ao time, Luxemburgo não falou quem substitui o volante Pierre, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Martinez deve entrar na equipe para formar a dupla de volantes com Léo Lima. A prioridade do treinador é ter um time que tenha um bom toque de bola e também faça frente ao São Paulo nos lances de ataque.
Na setor ofensivo, Alex Mineiro e Kléber começam jogando, mas Denílson será guardado para abrir a defesa rival. Valdivia, com lesão na coxa, segue fazendo tratamento para jogar.


Texto Anterior: Xico Sá: O videoteipe é gay
Próximo Texto: Bastidores: Chefe sai em defesa de diretor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.