São Paulo, sábado, 18 de abril de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Vida dura

Dirigentes do Palmeiras estão revoltados com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Reservadamente, reclamam de que o clube teve de recorrer a empréstimo bancário para acertar a premiação do treinador pela classificação às semifinais do Paulista. Segundo cartolas, Luxemburgo exigiu receber o dinheiro antes do primeiro jogo com o Santos. A coluna procurou a assessoria do técnico, mas não obteve resposta. O presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, tem sofrido pressão até para demiti-lo em caso de fracasso hoje.

Resposta. Se perder, o Palmeiras não deve demitir Luxemburgo. O motivo principal é a multa rescisória do contrato, que vai até o final deste ano. Mas o clube deve enxugar a comissão técnica, com mais de 21 profissionais.

Dirigido. Uma das principais reclamações de conselheiros palmeirenses é que Luxemburgo, ao mudar a equipe no duelo com o Sport, pôs em campo Evandro e Marquinhos, que têm sido muito criticados pela torcida.

Hulk. O santista Neymar está passando por um programa de ganho de massa muscular. Segundo o estafe do atleta, é o primeiro caminho para ele transformar num jogador transferível para a Europa.

Modelito. O novo uniforme santista, apresentado nesta semana, passará por ajustes. Torcedores reclamaram do tamanho do logo do patrocinador. O clube decidiu diminuí-lo, mas jura que não foi por pressão da torcida.

Só maiores. Os nove atletas do Desportivo Brasil que ficaram na Europa em observação por clubes do continente têm mais de 18 anos, diz a Traffic. A empresa foi questionada se estava negociando menores de idade.

Primeiro. O árbitro Wilson Luiz Seneme, que vai atuar no clássico São Paulo x Corinthians, amanhã, recebeu nota 8 do chefe da arbitragem da FPF, Marcos Marinho, por seu trabalho em Santos 2 x 1 Palmeiras, na Vila Belmiro.

Tanto faz. O São Paulo, que reclamou de Sálvio Spínola na partida de ida da semifinal, diz não ter nenhuma restrição a Seneme. "Nós não gostamos nem desgostamos", afirmou Carlos Augusto de Barros e Silva, vice de futebol.

De olho. Cartolas corintianos desconfiam que o fato de Cléber Wellington Abade ter ficado de fora no sorteio tenha a ver com a reclamação do São Paulo a ele. A FPF afirma que não há veto a árbitros.

Privado. Opositores à candidatura olímpica Rio-2016 dizem que o comitê brasileiro deveria se espelhar no exemplo japonês e conseguir patrocinadores privados, em vez de buscar recursos públicos.

Pedalada. Caçula da Série A do Brasileiro, o Avaí vai inaugurar um bicicletário com 2.000 vagas perto da Ressacada. A diretoria diz que o trânsito dificulta a ida da torcida ao estádio do time.


Colaboraram LUÍS FERRARI , da Redação, e RICARDO VIEL , da Reportagem Local

Dividida

"Ele, de novo, mostrou-se incompetente para ganhar com jogadores a mais em campo"
Do vice de futebol do Sport, GUILHERME BELTRÃO , sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo, citando o empate com sua equipe e a derrota da seleção olímpica contra Camarões, nos Jogos de Sydney-2000



Próximo Texto: Clássico que vale final expõe traumas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.