São Paulo, sexta-feira, 18 de maio de 2001

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Discriminação?
Eduardo Viana, presidente da Federação do Rio, acha que é hora de a CBF se mexer. Quer que a entidade entre na Justiça reclamando para o futebol o mesmo tratamento dado à indústria brasileira. "O esporte é uma atividade econômica como outra qualquer. Não pode pagar mais a conta de um apagão que não foi ele que gerou."

Porcentagem
O dirigente reclama que, enquanto outros setores estarão economizando 30% de energia, aos clubes de futebol estaria sendo exigido uma cota maior de sacrifício. ""Querem que economizemos 70%, sem jogos à noite, com treinos mais cedo..."

Dominó
A Federação Paulista de Vôlei já anunciou que, por causa do racionamento, 85 jogos de seus torneios foram suspensos. Já o Estadual do Rio de futebol feminino foi adiado por uma semana. E pode nem vir a acontecer.

No escuro
Carlos Melles (Esportes), ao defender ontem jogos de futebol no Sul e no Norte do país, disse que está meio perdido. Ainda não está entendendo bem a medida provisória do governo.

Sobrevida
Com ou sem os times brasileiros, a Copa Mercosul continua no ano que vem. É o que diz Nicolas Leoz, presidente da Confederação Sul-Americana. Argentinos, paraguaios, uruguaios e chilenos estão satisfeitos com as cotas pagas pelos organizadores da competição.

Também quero
O problema, no Brasil, é que os times nacionais também não querem perder a boquinha.

Quase de graça
Pelo menos um consolo Antônio Lopes teve. Apesar do derrame, que deixou seus olhos inchados, após implante de 5.000 fios de cabelo, o coordenador da seleção comemorava o fato de não ter pago a operação. Devido ao cargo que ocupa, de coordenador técnico da seleção, teve de colocar a mão no bolso para pagar apenas a anestesia.

Mais cedo
Os dois principais Estaduais do país terão suas finais antecipadas. Em SP, Botafogo e Corinthians jogam às 15h -e não mais às 16h-, mesmo horário de Flamengo x Vasco, no Rio.

Felipinho
Rompido com a imprensa paulista, Celso Roth pretende mudar. Segundo sua assessoria, agora sim ele ficará parecido com Luiz Felipe Scolari, conhecido por seu azedume.

Cavalgada
Quando está estressado, Emerson Leão, criador de gado no MT, se dirige a um haras no Morumbi, em São Paulo, e se põe a cavalgar num garanhão preto da raça Westphalen. O cavalo foi presente do empresário e fazendeiro pernambucano Ricardo Souza Leão.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Wanderley Luxemburgo, sobre o fato de corintianos terem usado ponto eletrônico no ouvido contra o Santos:
-Se as mulheres estão colocando silicone no peito e na bunda, por que os jogadores não podem usar o ponto eletrônico, que também é de silicone?

CONTRA-ATAQUE

Comentário infeliz

A homenagem a Romário durante o sorteio dos grupos da Mercosul, no Rio, não teve exatamente um final feliz.
O jogador entrou muito elogiado por todos os presentes, que o apontavam como a salvação para a seleção brasileira, após ter perdido o primeiro lugar no ranking da Fifa e ocupar posição delicada nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2002.
Mas os motivos pela homenagem não se limitavam às suas atuações pela seleção, com destaque para a que teve na Copa de 1994, quando o Brasil se sagrou tetra nos Estados Unidos.
Suas passagens pelo Flamengo e pelo Vasco também mereceram atenção, bem como a atuação na Mercosul em 2000.
O que seria uma festa, virou constrangimento. Eduardo Deluca, secretário-geral da Conmebol, ao apresentar Romário, chamou-o de Chapolin, em referência a personagem do seriado mexicano, como o atleta é chamado em países como Argentina e Uruguai. Romário, que odeia o apelido, fuzilou Deluca com o olhar e fechou a cara.


Próximo Texto: TV age para manter bola no horário nobre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.