São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco decide pela 1ª vez a Copa do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

O Vasco chegou pela primeira vez à final da Copa do Brasil ao empatar ontem com o Fluminense, por 1 a 1, no Maracanã. No primeiro jogo da semifinal entre cariocas, o time de São Januário havia batido o rival por 1 a 0.
Os vascaínos poderiam ter obtido a classificação inédita com menos sofrimento, caso Edílson não desperdiçasse um pênalti aos 41min do segundo tempo.
Na primeira etapa, o Fluminense começou melhor. Petkovic quase abriu o placar com um gol olímpico. Mas foi o Vasco quem marcou. Aos 32min, em jogada que teve passe de calcanhar, Valdiram recebeu sozinho dentro da área, ajeitou e chutou no alto.
Na segunda etapa, com menos de um minuto, o árbitro Paulo César Oliveira anotou pênalti a favor do Fluminense após toque de mão de Andrade. Petkovic, aos 2min, bateu e empatou.
Hoje é a vez de o Flamengo decidir seu destino. Para chegar à sua quinta final da Copa do Brasil, terá pela frente, às 20h30, no Maracanã, o surpreendente Ipatinga, credenciado por ter eliminado os campeões paulista (Santos) e fluminense (Botafogo).
Como no primeiro jogo em Minas o placar foi 1 a 1, o Flamengo prossegue na competição se ficar no 0 a 0. No caso de o resultado da primeira partida se repetir, a decisão vai para os pênaltis. Igualdade de dois gols ou mais bota o Ipatinga na decisão.


NA TV - Sportv, ao vivo, às 20h30


Texto Anterior: Roger e Coelho reclamam de Ademar Braga
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.