São Paulo, domingo, 18 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ITALIANO

Torcedores de Inter e Roma aguardam o título pela TV

DA REPORTAGEM LOCAL

Inter de Milão e Roma entram em campo hoje, na rodada derradeira do Italiano, separados por um ponto. Os dois encaram times ameaçados pelo rebaixamento fora de casa e só terão seus torcedores testemunhando o desfecho do torneio pela TV.
A proibição às torcidas visitantes nas partidas decisivas é um tempero extra para um campeonato que esquentou nas rodadas finais.
O time de Milão tem hoje a derradeira chance de obter o tricampeonato. Está só um ponto à frente da rival da capital -precisa apenas da vitória para faturar o título.
Mas a vantagem já foi bem maior. Nas duas últimas rodadas, o time do técnico Roberto Mancini deixou de somar cinco pontos. Primeiro, perdeu para o Milan. Depois, empatou com o Siena em jogo no qual o zagueiro Materazzi perdeu pênalti. No período, a Roma fez seis pontos, acirrando a disputa.
A recuperação da Roma fez o lateral Cicinho afirmar durante a semana ter certeza de que será campeão.
Mas não é só a Inter que ficará de olho em outro jogo nesta rodada. O Milan, dos brasileiros Kaká e Pato, ocupa o quinto lugar, um ponto atrás da Fiorentina. Recebe a Udinese e precisa encerrar o certame à frente da equipe de Florença (que joga fora contra o Torino) para retornar à zona de classificação para a Copa dos Campeões.
Anteontem, Cafu e Serginho afirmaram que deixarão o rubro-negro milanês.
Na rabeira da tabela, a disputa também será intensa, pois só o Livorno, 20º e último colocado, já está matematicamente rebaixado.


Com agências internacionais


NA TV - Parma x Inter de Milão
ESPN, ao vivo, às 10h

NA TV - Catania x Roma
ESPN Brasil, ao vivo, às 10h



Texto Anterior: A rodada: Portuguesa perde para o Vasco no Rio
Próximo Texto: Francês: Lyon é campeão pela 7ª vez consecutiva
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.