São Paulo, domingo, 18 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Federer e Nadal disputam final em Hamburgo

DA REPORTAGEM LOCAL

O número um do mundo e atual campeão do Masters Series de Hamburgo, o suíço Roger Federer, faz hoje a final da competição com o número dois do ranking, o espanhol Rafael Nadal.
Ontem pela manhã, Federer chegou à sua quinta final em Hamburgo ao derrotar, sem enfrentar dificuldades, o italiano Andreas Seppi, 43º do ranking, por 6/3 e 6/1.
""O primeiro set foi bastante longo e pode ser que isso o tenha desgastado e facilitado meu trabalho no segundo set", comemorou Federer após a partida.
""Talvez não tenha apresentado meu melhor hoje, mas fui bastante sólido e consistente. Joguei uma partida muito boa", analisou o primeiro do ranking.
Federer, que não perdeu nenhum set nesta edição do torneio, tem bom histórico no torneio, já que foi campeão em 4 das 7 vezes em que o disputou. A competição serve de aquecimento para o Aberto da França no final do mês, o único título de Grand Slam que Federar ainda não conquistou.
Neste ano, o suíço conquistou apenas um título, no modesto Torneio de Estoril, em Portugal.
Em uma partida que durou mais de três horas, o espanhol Rafael Nadal enfrentou dificuldades em sua semifinal para superar o sérvio Novak Djokovic, por 7/5, 2/6 e 6/2.
Com a vitória, Nadal defendeu sua posição de segundo no ranking mundial. O espanhol, tricampeão do Aberto da França, é o segundo do ranking mundial há 147 semanas, desde julho de 2005.


NA TV - R. Federer x R. Nadal
Sportv 2, ao vivo, às 10h



Texto Anterior: Quero mais: Veteranos possuem circuito
Próximo Texto: Atletismo: Rio receberá 17 eventos nesta manhã
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.