São Paulo, domingo, 18 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos
18.mai.1958

Pelé brilha, e Brasil ganha outra

Com brilhante atuação de Pelé, autor de dois gols, a seleção brasileira conseguiu se livrar de uma situação embaraçosa e bateu a Bulgária por 3 a 1, no Pacaembu, no segundo amistoso entre os times -na quarta-feira, o Brasil goleou o rival por 4 a 0, no Maracanã.
O time do técnico Vicente Feola, que estréia no dia 8 no Mundial da Suécia, contra a Áustria, agora tem um último compromisso no país antes do embarque para a Europa. Será contra o Corinthians, na quarta-feira, também no estádio paulistano. No sábado, o escrete ruma ao velho continente.
O combinado búlgaro impôs sérias dificuldades à equipe brasileira nos minutos iniciais. Tanto que, em seu primeiro lance, abriu a contagem após Diev ganhar disputa com o zagueiro Mauro. O mesmo Diev ainda mandaria, mais tarde, uma bola na trave de Gilmar.
Para sorte dos brasileiros, Pelé estava inspirado. Ele empatou o prélio aos 2min, chutando de primeira após escanteio cobrado por Garrincha.
O jogo seguiu equilibrado até Pelé, agora aos 20min, virar o placar, anotando da pequena área do búlgaro Dervensky.
Outro santista, o ponteiro Pepe, consolidou o marcador aos 25min com sua marca registrada: um forte chute.
Na etapa final, a seleção chegou a ouvir protestos da torcida por errar muitas finalizações.

DEGOLA À VISTA
Seis jogadores deverão ser cortados da delegação antes do embarque para a Europa. No momento, o Brasil treina com 28 atletas, mas a Fifa só permite a inscrição de 22 deles no campeonato do mundo.

MAZOLA NA ITÁLIA?
Há dias que vários clubes italianos vêm anunciando interesse e negociações com o avante palmeirense Mazola, destaque da seleção. O jogador diz desconhecer o tema. "Ignoro qualquer detalhe sobre isso."

CULPA DO GRAMADO
Stojan Ormandjiev, um dos técnicos da Bulgária, ficou decepcionado com o gramado do Pacaembu. Ele fez questão de compará-lo ao do Maracanã, onde sua equipe foi goleada pela seleção. "O campo é bem pior. São inúmeras as irregularidades no piso", disse.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.