São Paulo, terça-feira, 18 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lesão no tornozelo tira o meia Ballack da Copa da África do Sul

Meia e capitão da Alemanha perde nova chance de conquistar um Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

David Beckham, Ronaldinho e agora Ballack, 33. Por lesões ou opções de treinadores, a Copa-2010 não terá muitas das maiores estrelas do futebol.
O meia e capitão da seleção alemã entrou na lista por causa de uma ruptura dos ligamentos do tornozelo direito, sofrida na final da Copa da Inglaterra, quando o seu Chelsea venceu o Portsmouth por 1 a 0 -ele classificou como proposital a falta que recebeu e causou a lesão.
Segundo a federação alemã, Ballack, vice-campeão mundial em 2002, quando, suspenso, não jogou a final contra o Brasil, não será capaz de treinar por pelo menos oito semanas.
"É frustrante, mas eu tenho que aceitar isso. É futebol, e você tem que viver com isso", declarou o meia em entrevista a uma rede de TV de seu país.
De acordo com os cartolas alemães, Ballack viajaria para a Itália, onde seus companheiros se preparam para o Mundial, para levar apoio a eles.
Joachim Löw, o técnico da seleção alemã, lamentou a perda do jogador, em um episódio classificado como um choque pela imprensa do país três vezes campeão mundial.
"Estamos chocados, não há dúvida disso. Todos estamos muito tristes. Ele é muito importante para a gente. Um jogador de classe mundial que tem um papel muito importante em jogos decisivos", afirmou Löw, que espera uma ascensão dos jogadores mais jovens com a ausência de Ballack, que já disputou 98 jogos pela Alemanha.


Com agências internacionais


Texto Anterior: "Todos juntos": Fifa divulga frase em ônibus
Próximo Texto: África do Sul: A menos de 1 mês do Mundial, companhias de trem param
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.