São Paulo, Terça-feira, 18 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renovado, Franca faz final do Nacional

da Reportagem Local

O Marathon/Franca aposta na velocidade para tentar reverter o favoritismo do Vasco no playoff (melhor de cinco) final do Nacional masculino de basquete, que começa na sexta, em Franca.
""Estamos com uma boa estrutura de jogo, temos agora que aprimorar a velocidade tanto no ataque como na defesa", afirma o técnico da equipe, Hélio Rubens.
O Marathon derrotou anteontem o Mackenzie-Microcamp/Barueri por 89 a 87 (41 a 43), em São Paulo, e fechou a série semifinal em 3 a 2.
O Mackenzie, time do cestinha Oscar, havia feito a melhor campanha na fase de classificação do campeonato. Em 26 jogos, havia conseguido 24 vitórias.
A equipe de Franca, que tenta o tricampeonato, fez uma campanha irregular na primeira fase. Venceu apenas 14 das 26 partidas e terminou na quinta colocação.
""Conseguimos crescer bem na hora dos playoffs e chegar à final derrotando dois fortes candidatos ao título: o Flamengo e o Mackenzie", disse Rubens.
Segundo o técnico, na primeira fase, o time foi muito atrapalhado pelas contusões que impediam a formação de uma equipe-base.
""Mas o maior mérito do grupo foi acreditar no trabalho. Mesmo com todos nossos problemas nunca houve dúvidas a esse respeito."
Apesar da ascensão de seu time, Hélio Rubens diz não ter dúvidas do favoritismo do rival.
""O Vasco tem jogadores mais experientes, mais consagrados. Nossa equipe ainda é um pouco inexperiente e precisa evoluir tecnicamente", disse Hélio Rubens. ""Além disso, eles têm a vantagem de jogar mais vezes em casa."
A segunda e a terceira partida estão marcadas para domingo e segunda, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Se necessários, o quarto confronto acontece em Franca, e o quinto, novamente no Rio.
O Vasco tem a vantagem de disputar mais partidas em casa, pois fez melhor campanha.
O técnico de Franca afirmou que a maior virtude do adversário da final é o conjunto.
""Eles atuam bem com todos os jogadores, o que aumenta a necessidade de defender melhor."


Texto Anterior: Técnico descarta Paula
Próximo Texto: Vasco joga decisão descansado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.