São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leandrinho é o sexto desfalque do basquete

Armador do Phoenix alega tendinite no joelho para ficar fora da seleção na seletiva que distribui as 3 últimas vagas para Pequim

ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Moncho Monsalve perdeu ontem mais um atleta para o Pré-Olímpico Mundial de Atenas. Leandrinho pediu dispensa da seleção alegando tendinite no joelho direito.
O espanhol tinha dado prazo até anteontem para que o armador se apresentasse. O comunicado sobre o atleta, porém, foi enviado por fax à noite à Confederação Brasileira de Basquete, após o final do expediente. "O Phoenix não enviou o relatório médico sobre a situação do Leandro. Sem esse documento, ele não joga mais comigo na seleção", disse Moncho, que citou caso semelhante.
"Com o Paulo Prestes, houve o mesmo problema. Não recebi relatório médico do Unicaja Málaga sobre seu caso", disse, referindo-se ao pivô que pediu dispensa por lesão no joelho.
Ontem, Leandrinho divulgou comunicado oficial sobre seu caso: "A recomendação médica é de fisioterapia intensa e distância total das atividades físicas até porque sinto muitas dores quando treino ou jogo".
Segundo ele, o problema se agravou por ter participado dos 89 jogos do Phoenix na última temporada. "Os médicos me disseram que corro sérios riscos de comprometer ainda mais meu joelho e meu futuro como jogador se continuar atuando. Segundo a equipe médica, essa sobrecarga [ter atuado em todas as partidas] é a causadora do meu problema."
Anteontem, ainda sem notícias, Moncho, irritado, declarou que o armador fora visto assistindo a LA Lakers x Boston, pela final da NBA, no domingo.
Procurado insistentemente pela Folha, Leandrinho não foi localizado, nem ligou de volta.
Além do armador, o Brasil está com outros atletas machucados: Valtinho, Anderson Varejão, Nenê e Paulão. Guilherme pediu dispensa devido a problemas particulares.
Sem eles, o Brasil vai à seletiva olímpica, que distribui as três últimas vagas para Pequim, com só cinco atletas que estiveram o Mundial-06: Marcelinho Machado, Huertas, Alex, Murilo e Tiago Splitter.
"O Tiago está aqui com fascite plantar. O João Paulo se recupera de lesão no tornozelo. O Alex e o Marcus vieram com problemas no joelho. Mas nem todos têm essa postura [de permanecer com a seleção]."
O treinador fechou ontem o grupo para a seletiva olímpica com a convocação de Fúlvio, do Paulistano. O armador vinha treinando com o time B, que jogará o Sul-Americano do Chile.


Texto Anterior: Bilhete: Setor dos fundos está esgotado
Próximo Texto: Time B: Elenco é fechado para Sul-Americano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.