São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série B derruba a Libertadores na TV

A pedido da Globo, CBF antecipa jogo de corintianos para emissora mostrá-lo em SP no lugar da final histórica do Flu

"Nem sei em que lugar está o Corinthians na segunda divisão", reage o presidente da equipe carioca, que irá enfrentar a LDU no dia 25

RICARDO PERRONE
DO PAINEL FC

PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Fluminense chega no dia 25 ao momento mais importante de sua centenária história, a final da Libertadores. Mas o feito não será visto na TV aberta integralmente pelo maior mercado consumidor do país, que assistirá a uma partida de segunda divisão.
A pedido da Globo, a CBF antecipou o jogo Bragantino x Corinthians, pela Série B do Brasileiro, que seria no dia 28, para exibi-lo em São Paulo, enquanto mostrará em outras praças o confronto de ida entre Fluminense e LDU, em Quito.
Para o Corinthians, roubar espaço da final do mais badalado torneio do continente serve como munição para a eterna reivindicação do clube por melhores cotas de TV, sempre sob a alegação de que sua torcida só não é maior que a do Flamengo.
E, na contramão da decisão tomada agora, a Globo se recusou, no início do ano, a dar mais dinheiro para mostrar os corintianos na segunda divisão.
Na ocasião, descartou de cara colocar o time às quartas na TV aberta. Mas reativou o futebol ao vivo aos sábados à tarde. Agora, pela primeira vez, mostrará uma partida da segunda divisão numa quarta-feira.
A interlocutores um executivo da emissora diz que chegou-se à conclusão de que o Corinthians na segunda divisão seria mais atraente para os paulistas.
O fato surpreendeu e irritou a diretoria do Fluminense. "Mas foi a Globo quem pediu isso? Será que não foi solicitação do Corinthians?", afirmou Roberto Horcades, presidente do Fluminense. Depois, ao ser informado de que o pedido partira da emissora, o dirigente desdenhou. "Honestamente, nem sei em que posição o Corinthians está na segunda divisão."
Para Horcades, a ausência da final em TV aberta para São Paulo não afeta a divulgação da imagem do clube e de seus patrocinadores. "Quem chega à final de Libertadores está com a marca mais do que divulgada."
"Quando Inter e São Paulo decidiram a Libertadores, a Globo passou para o Rio", lembrou Marcelo Penha, assessor da presidência do Fluminense.
Em seu site, o Corinthians divulgou que a mudança "foi a pedido da TV Globo", como também fez a CBF em sua página.
A assessoria de imprensa da emissora disse que "houve necessidade de transferir esse jogo para a quarta-feira para que houvesse solução de continuidade na transmissão dos jogos de TV aberta". E que "certamente a nossa programação vai tirar partido da realização simultânea desses dois jogos".


Texto Anterior: Tênis - Régis Andaku: A última chance
Próximo Texto: STJD: Tribunal julga hoje expulsão de Mano Menezes na Copa do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.