São Paulo, quarta-feira, 18 de julho de 2001

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Tô fora
O Vasco não vai participar da nova Liga de Clubes nem de seus campeonatos. A informação é do presidente vascaíno, o deputado Eurico Miranda (PPB-RJ).

Convidado, não
O dirigente disse que "o Vasco não participa de nada como convidado". "O Vasco tem que ser respeitado. Não fomos chamados para discutir o projeto. Só entramos em coisas das quais somos fundadores."

Nova fase
Ao contrário dos outros grandes clubes, o Vasco diz que aceita jogar com o Remo. Eurico afirma que decisão judicial tem que ser cumprida. Em 2000, no caso Gama, sua posição era outra. Como está rompido com o Clube dos 13, até admite um inchaço no Brasileiro.

Festa vetada
Rodrigo Lasmar vetou a "feijoada gaúcha" que o chefe da delegação, Emídio Perondi, queria promover na Colômbia. O médico da seleção declarou que prefere não alterar o cardápio que já havia sido elaborado pelo nutricionista Sílvio Ferreira.

Garganta seca
A ira dos colombianos com a desistência da Argentina de disputar a Copa América é generalizada. Mas um bar resolveu brincar com o tema. Pendurou na parede um cartaz com os dizeres: "Para cada gol da Argentina, oferecemos um copo de aguardente grátis".

Gambiarra
As reformas no Pascual Guerrero para a Copa América não incluíram o conserto do placar eletrônico. Para esconder o danificado aparelho, a organização o encobriu com um enorme painel, com a inscrição: "Em Cali, somos gente decente".

Susto
Uma tentativa de assalto, seguida de tiroteio, mobilizou policiais de Cali na tarde de ontem. O episódio aconteceu a poucos metros do hotel onde está a maioria dos jornalistas brasileiros que acompanha a seleção e a cerca de 2 km do quartel-general do time nacional.

Chumbo trocado
O São Paulo promete responder também na Justiça se Rogério levar adiante a ameaça de acionar o presidente Paulo Amaral para exigir retratação pública pelas acusações de ter simulado contusão e pedido aumento antes da final do Paulista-2000. O clube diz ter instrumentos para processá-lo por mentir.

Do outro lado
O ex-goleiro Zetti assume hoje o cargo de treinador dos juniores do São Paulo. Ele será apresentado às 11h para o lugar de Edson Machado, que foi demitido e é ligado ao Juventude. O partido, que ameaçava deixar a situação, ontem voltou atrás.

Ranking
Mesmo com a bagunça da Copa JH e a indefinição este ano, o Brasileiro é o quarto campeonato mais forte do mundo no ranking divulgado ontem pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). Perde para o Espanhol, o Inglês e o Argentino, mas está à frente do Italiano e do Alemão.

Replay
Com a ajuda da tecnologia, Pelé reproduzirá em estúdio o que considera o melhor gol de sua vida, feito pelo Santos, mas não filmado, contra o Juventus, na rua Javari, há mais de quatro décadas. Foi nessa comemoração que ele ""inventou" o soco no ar. O filme, em fase de pós-produção em Nova York, é dirigido pelo cineasta Aníbal Massaini.

Passado
O atleta do século -menção que aparece no título do filme- completa hoje 30 anos da sua última partida pela seleção. O jogo foi contra a Iugoslávia e terminou empatado em 2 a 2.

Borracha
Terminou ontem o último laço que unia a Fifa à Traffic. O logotipo da empresa brasileira de marketing esportivo foi retirado do site oficial da entidade. Em seu lugar, foi colocado o da Prisma, do grupo alemão Kirch, parceiro da entidade que dirige o futebol mundial.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do meia-atacante Marcelinho, do Corinthians, desdenhando a possibilidade de reassumir o posto que o técnico Luxemburgo havia lhe tirado para dar ao zagueiro João Carlos:
- Não sou o mais indicado para ser capitão. A tarja me incomoda.

CONTRA-ATAQUE

Esqueceram o juiz

Com a desorganização generalizada do futebol brasileiro, casos cada vez mais surpreendentes surgem para traçar a nova história do esporte mais importante do país.
Como um que está sendo levado ao Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina, depois que um jogo não pôde ser realizado por falta de juiz.
Seria para definição de vaga nos Jogos Abertos do Estado o que terminou de forma vexatória. Ou melhor, nem começou.
Após as duas equipes se colocarem a postos para o ""clássico" entre Guaramirim e Rio Negrinho, diante de suas impacientes torcidas, os jogadores só aguardavam os árbitros para dar início à decisão.
Os organizadores dos Jogos Abertos haviam deixado a incumbência para a Federação Catarinense de Futebol, que, por sua vez, passou a responsabilidade para as ligas locais.
O juiz Marco Antônio Amaral alegou não ter sido avisado.
A decepção foi total. Sem ver a bola rolar, todos tiveram que voltar para casa, sem poder nem ao menos xingar o juiz.



Próximo Texto: Paraguai desenha seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.