São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico desaba após time de Romário tombar

DO ENVIADO ESPECIAL A VOLTA REDONDA (RJ)

O treinador Dário Lourenço pediu demissão do Vasco ainda no vestiário, logo após a derrota para o Flamengo.
"Agora é definitivo. Não sou mais técnico do Vasco", afirmou ele, que definiu a situação como "insustentável".
Lourenço evitou criticar a direção do clube, que contratou mais de 30 jogadores de qualidade duvidosa. Como por ordem do presidente Eurico Miranda vigora no Vasco a chamada "lei da mordaça", os jogadores não tinham falado sobre a demissão do técnico até a conclusão desta edição.
Ainda não se sabe quem ficará no comando do time.
Irritado com Lourenço, com quem se indispôs há duas semanas, Romário foi o responsável pela escalação ontem de jogadores afastados havia várias rodadas, como o goleiro Élinton e o meia-atacante Robson Luiz. O atacante teve o aval do presidente. Pois foram justamente Élinton e Robson Luiz os mais criticados. No segundo tempo, o treinador colocou em campo outros protegidos de Romário: Dominguez e Jorginho Paulista. As substituições não surtiram efeito.
No Flamengo, com a vitória, o treinador Celso Roth conseguiu uma sobrevida, embora a torcida o deteste. A mais importante organizada flamenguista, a Raça Rubro-Negra, estendeu no estádio uma faixa com a frase "Fora Celso Roth", retirada por policiais antes do início do jogo.(ST)

Texto Anterior: Futebol: Fla vence com gol de estreante, respira e joga Vasco no limbo
Próximo Texto: Execrado pelos corintianos, Carlos Alberto vê apoio de companheiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.