São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atitude zero

Na crise, Corinthians dissimula

Um dia após revés que pôs clube em penúltimo no Nacional, time folga, técnico viaja, e astro atrasa

Presidente da MSI, sem data para vir ao Brasil, insiste que falta confiança ao time e seu diretor não nega proposta do Sevilla para levar Tevez


ADALBERTO LEISTER FILHO
LUÍS FERRARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia depois de perder para o Palmeiras e "assumir" a vice-lanterna do Brasileiro, o Corinthians deu folga ao elenco, o técnico Geninho foi a Goiânia, a cúpula do clube e da parceria não apresentou soluções, e o maior astro do clube, Carlitos Tevez, voltou mais tarde ainda do que estava previsto.
Após o fracasso no Morumbi, a sexta derrota consecutiva do Corinthians (e sem fazer gols), o iraniano Kia Joorabchian foi obrigado a quebrar o silêncio. De Londres, onde diz estar trabalhando, ele concedeu entrevistas à rádio e à TV Record.
Kia disse que não gostou nada da apresentação do Corinthians e que, segundo sua avaliação, o maior problema do time no momento é a falta de confiança. Para o presidente da MSI, o time não está conseguindo se recuperar após sofrer gols nos jogos -diagnóstico igual ao que o técnico Geninho havia feito após a derrota.
O iraniano ainda afirmou que Tevez se reapresentaria ontem à tarde, o que não ocorreu. A assessoria de imprensa do clube informou que o atacante teve o vôo de Buenos Aires para São Paulo cancelado. Ele só chegou à capital paulista na noite de ontem. Hoje, é esperado pela manhã no Parque São Jorge.
O atraso de Tevez serviu para apimentar ainda mais a rusga entre a MSI e dirigentes do clube, que, no sábado, falaram que o Corinthians não fora consultado sobre a liberação do atleta.
"Conversei com o Nesi [Cury, vice-presidente], com o presidente Alberto Dualib e com outros conselheiros. Pelo que senti, como eu, ninguém acreditava que o Carlitos viesse hoje [ontem]", disse o vice de comunicação, Flávio Adauto.
Ele voltou a refutar que o clube tivesse participado da liberação do atleta, contrariando a versão da MSI, segundo a qual o diretor de futebol, Edvar Simões, havia concordado.
Paulo Angioni, diretor da MSI, deu a questão por encerrada, mas comentou a declaração do presidente do Sevilla, que disse anteontem estar em negociação para levar Tevez.
"Quando falei com Kia [na semana passada], ele se mostrou surpreso e disse que não sabia de nada. Mas, se o presidente do Sevilla falou que está em negociações com o Carlitos, não sei... Não vou desmentir."
Hoje será apresentado o novo uniforme do Corinthians, em solenidade no Parque São Jorge que não terá a presença de Kia, cuja data do retorno ao país não está definida, e de Geninho, que receberá prêmio em Goiânia. O time volta a campo no sábado, contra o Fortaleza.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Gaviões afirma que irá questionar Tevez sobre ausência em clássico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.