UOL


São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AUTOMOBILISMO

Empurrado pelo novo motor, bicampeão da IRL vence pela 1ª vez no ano
Impulsionado pela nova geração de motores Chevrolet, o americano Sam Hornish Jr. venceu sem esforço o GP de Kentucky, ontem, 12ª etapa da IRL.
O atual bicampeão da categoria, que havia largado na pole, liderou 181 das 200 voltas da corrida e não chegou a ser ameaçado em nenhum momento. O neozelandês Scott Dixon terminou em segundo, logo à frente do americano Bryan Herta.
Entre os brasileiros, o mais bem colocado foi Hélio Castro Neves, em quinto. Tony Kanaan foi sexto, e Gil de Ferran, nono.
A vitória de Hornish, além de acabar com um jejum de 11 provas sem triunfar -o maior de sua carreira-, rendeu também à Chevrolet o primeiro posto em um GP pela primeira vez no ano, superando a Honda e a Toyota.
Com o resultado Do GP, Ferran caiu uma posição na classificação. Ele agora é o quarto, com 372 pontos, um atrás de Dixon.
Kanaan manteve-se na liderança, com 385 pontos, oito a mais que Castro Neves, o segundo. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Meninas tentam classificar equipe pela 1ª vez
Próximo Texto: Tênis: Guga e Saretta jogam duplas em Lond Island
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.