São Paulo, quarta-feira, 18 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLI VALENTE

Elemento surpresa

BARBARA GANCIA
COLUNISTA DA FOLHA

Do alto da Acrópole, minha prima cretina da ilha de Creta, Strava Gancia, diz que os gregos inventaram a matemática, a medicina, a filosofia e a democracia e que Alik Kostakis inventou a coluna grega.
Um repórter não-identificado testou a segurança em Atenas, deixando três pacotes desacompanhados nas dependências do Estádio Olímpico.
Usando credencial com o nome Robert Bin Laden, outro repórter, do "The Sunday Mirror", passou pelos pontos de identificação do mesmo estádio sem ser importunado. Foi o bastante para que os jornais europeus falassem que a segurança em Atenas é "uma desgraça completa".
Ora, será que o alarde se justifica? Estive em Salt Lake City, em 2002, pouco antes da primeira Olimpíada após o 11 de Setembro. O pessoal do FBI estava preparado para qualquer eventualidade, inclusive fecharam o espaço aéreo da cidade americana. Mas, na avaliação feita, a probabilidade de um ato terrorista em Olimpíadas hoje em dia é muito remota.
O elemento surpresa é o maior trunfo dos terroristas. Alguém já os viu atacar onde e quando estão sendo esperados?


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Basquete: Seleção tenta esticar diante do primeiro páreo duro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.