São Paulo, quarta-feira, 18 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Com três de Cristiane, Brasil goleia as gregas e vai enfrentar "freguês" México

Seleção ganha de sete e pega rival de sonho nas quartas

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A ATENAS

A seleção femina de futebol teve ontem um dia perfeito. Entrou no gramado do estádio Pampeloponnisiako, em Patras (218 km de Atenas) podendo perder de 1 a 0. Saiu de campo com vitória de 7 a 0, a segunda maior goleada da história das Olimpíadas. E garantiu passagem às quartas-de-final.
Mais: soube, ao fim do jogo, que as adversárias na sexta-feira, na ilha de Creta, serão as mexicanas, e não a equipe chinesa, medalha de prata em Atlanta-96 e hoje quinta no ranking da Fifa -o Brasil está uma posição atrás.
A seleção brasileira nunca venceu a China. Em cinco jogos, foram quatro empates e uma derrota. Contra o México, no entanto, o retrospecto é excelente: goleou nas duas partidas oficiais que já aconteceram, 11 a 0 e 7 a 1.
Ontem, as comandadas de Renê Simões ficaram a um gol do resultado mais elástico da história olímpica: 8 a 0 da Alemanha sobre a China, pela primeira rodada do torneio dos Jogos de Atenas.
E por pouco não igualou ou superou a marca. Dominando as gregas com facilidade, as brasileiras ainda se deram ao luxo de desperdiçar boas chances de gol. O destaque do time foi a atacante Cristiane, que marcou três.
Explorando principalmente o lado direito, o Brasil abriu o placar logo aos 20min de jogo. A meia Formiga cruzou para Pretinha, de cabeça, fazer 1 a 0.
Marta, Cristiane e Grazielle -que entrou no lugar de Tânia, contundida- ainda perderam boas chances até que, aos 45min, a mesma Cristiane decidiu resolver. Sofreu falta pela direita e, no cruzamento, de cabeça, fez 2 a 0.
Logo no início do segundo tempo, aos 3min, Grazielle, num chute forte, fez 3 a 0. Cristiane, aos 9min e aos 31min, Marta, aos 24min e Daniela, aos 26min, definiram a goleada. Caso passe para as semifinais, o Brasil pegará o vencedor de Suécia x Austrália.


Texto Anterior: Basquete: Dream Team sofre, mas vence anfitriões
Próximo Texto: Política: Jogos-2012 abrem caça aos elefantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.