São Paulo, sábado, 18 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O Datafolha no Brasileiro

América-RN vai mal em Brasileiro sem brilho

Equipe fica abaixo da média nos fundamentos

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é nada fácil a vida do América-RN. O time é muito ruim em um Brasileiro que está bem longe de ser bom.
Antes do início do segundo turno, que começa hoje, o time potiguar tem a pior pontuação, o ataque mais fraco e a defesa mais vazada do campeonato.
E o Datafolha explica os motivos de números tão ruins.
A agremiação nordestina tem médias piores do que as já nada empolgantes deste campeonato em praticamente todos os fundamentos.
O América-RN sofre mais na hora de tratar bem a bola. O time tem o segundo pior aproveitamento de passes da competição -76,1%. Também é o penúltimo no número de trocas de bola. Só consegue finalizar 10,8 vezes por partida, novamente o segundo pior desempenho do Nacional até aqui.
Mesmo com o habilidoso Souza, que defendeu o Corinthians nos anos 90, no elenco, é o quarto pior nos dribles. A pontaria é a antepenúltima.
Os adversários, em compensação, encontram muita facilidade quando encaram o clube potiguar, que parece no caminho certo para voltar à segunda divisão, onde estava na temporada passada.
São 16,1 finalizações sofridas por jogo, o recorde negativo do Campeonato Brasileiro-07.
Os jogadores do América-RN, um dos recordistas no número de jogadores utilizados no certame, ainda fazem feio na disciplina. O time é, segundo levantamento do Datafolha, o terceiro com mais cartões amarelos (56) e o segundo com mais expulsões (oito).


Texto Anterior: José Geraldo Couto: Cansei de futebol
Próximo Texto: São Paulo tem a maior folga na liderança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.