São Paulo, sábado, 18 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo treina, e técnico diz amém

Para Caio Jr., declarações de seu principal jogador foram motivadas por "problemas administrativos"

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Edmundo sorri no treino. Caio Júnior diz que está tudo bem na entrevista coletiva. E o Palmeiras segue a vida como se nada tivesse acontecido. Isso um dia após vir à tona a seqüência de declarações polêmicas do atacante, que disparou contra a diretoria do clube e reclamou de atraso no pagamento dos seus direitos de imagem.
"Não teve confusão nenhuma. O assunto já foi resolvido. Foi uma questão administrativa, apenas", minimizou o técnico palmeirense.
Apesar de o foco das palavras de Edmundo ter sido, de fato, a parte administrativa do clube, Edmundo também falou que a diretoria gostaria de ver um jovem atleta no seu lugar para que uma suposta venda ajudasse a melhorar as finanças.
"Não me preocupo com isso porque não tem nada a ver com a parte técnica", respondeu o treinador ao ser questionado se as declarações do atleta poderiam, de alguma forma, interferir no ambiente do grupo.
Já a respeito do fim da parceria do clube com a Pirelli, anunciado ontem, Ebem Gualtieri, tesoureiro do Palmeiras, falou que a diretoria já estuda algumas propostas de patrocínio, mas não revelou quais seriam as empresas interessadas.
A verdade é que o clima de ontem no Parque Antarctica parecia mesmo tranqüilo. Até bandeiras da torcida organizada do time foram expostas nas cadeiras do estádio enquanto os jogadores treinavam para o confronto de amanhã, contra o Flamengo, na abertura do returno do Brasileiro.
Caio Júnior não terá Wendel e Valdivia, suspensos pelo terceiro amarelo. Assim, ele resolveu mexer na tática do time.
O zagueiro Nen sai da equipe, e o esquema 4-4-2 terá Pierre e Francis como volantes. Mais avançados, Martinez e Caio.
"O Caio não é mais aposta, já provou que tem potencial", falou o técnico sobre a escalação do meia. "Ele evoluiu pelo trabalho psicológico feito aqui. Ele está com mais confiança."
Na frente, além de Edmundo, o Palmeiras terá a volta de Luiz Henrique, que cumpriu suspensão na última partida -vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, em Belo Horizonte.
"O Flamengo vem de duas vitórias, venceu um clássico [1 a 0 no Fluminense, anteontem]. Será difícil", disse Caio Júnior.


Texto Anterior: São Paulo tem a maior folga na liderança
Próximo Texto: Portugal: Nacional começa com gols brasileiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.