São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com ambição, Guilherme diz que retorna

DA REPORTAGEM LOCAL

Após marcar dois gols no treinamento coletivo de ontem e não sentir dores no joelho direito, o atacante Guilherme garantiu que tem condições de retornar ao Corinthians na partida de amanhã diante do Vitória, no Pacaembu.
A confirmação da presença de Guilherme entre os titulares depende agora do técnico Carlos Alberto Parreira, que ontem preferiu não conceder entrevistas aos jornalistas, no Parque São Jorge.
"Estou bem fisicamente, não sinto dores e jogo pelo menos 70 minutos [contra o Vitória]. Mas, se precisar, posso ficar a partida inteira", afirmou o atacante.
Se confirmado o retorno do jogador -e também com a volta de Gil-, o técnico não precisará abrir mão do esquema com três atacantes, já que Leandro e Marcinho estão suspensos.
No único jogo que disputou com a camisa do Corinthians -contra o Internacional, há mais de um mês-, Guilherme marcou dois dos três gols da vitória do clube paulista sobre os gaúchos.
Com base nesse retrospecto, o atacante já fala em brigar pela artilharia do Brasileiro. "Se existe a possibilidade de ser artilheiro, eu vou atrás", disse Guilherme.
Os atacantes Kléber, do Atlético-PR, e André, do Vitória, são os atuais artilheiros da competição. Cada um marcou nove gols.
Pela segunda semana consecutiva no Brasileiro o Corinthians jogará na quinta-feira e no domingo. Por isso, Parreira programou treinos apenas no período da manhã para poupar os atletas.
Segundo o treinador, o excesso de atividade física pode prejudicar o desempenho da equipe na competição. "Ter saúde é fundamental neste Brasileiro para que o time tenha poder de reação nos jogos", afirmou anteontem.



Texto Anterior: Bahia tenta aprender com goleada são-paulina
Próximo Texto: Basquete: Brasil pega freguês em estréia na 2ª fase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.