São Paulo, sábado, 18 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time inicia contra Atlético-MG plano de abrir frente no topo do Nacional

Santos abre último terço atrás de dobradinha na Vila

Ricardo Nogueira/Futura Press
O atacante Robinho, artilheiro do Santos no Brasileiro, com 17 gols, brinca em treino no CT Rei Pelé


MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Passados dois terços do Brasileiro, a Vila Belmiro terá um papel fundamental para o Santos hoje, contra o Atlético-MG, às 18h, e na próxima semana, ante o Vitória.
A equipe tentará, com o apoio da torcida, se distanciar do Atlético-PR, que tem o mesmo número de pontos (55). O clube do litoral paulista lidera o campeonato por ter obtido uma vitória a mais.
A presença e o apoio da torcida foram a tônica de todos os discursos ontem, após o treinamento.
"Daqui para frente cada jogo será importante. É fundamental que a torcida compareça e lote a Vila Belmiro", afirmou o treinador Vanderlei Luxemburgo, que, contudo, também confia na atuação de sua equipe longe de Santos. "Eu sempre digo que competição não se ganha em casa."
O jogador Ricardinho chegou até a fazer um desafio à própria torcida, valendo 50 cestas básicas. Se mais de 15 mil torcedores forem hoje no estádio, o meia "perde" e distribuirá os alimentos.
"Tenho certeza de que mais de 15 mil vão comparecer. Aliás, eles têm que comparecer, porque a minha aposta é alta", brincou.
Ricardinho acredita que o horário dos jogos também é fundamental para a presença do torcedor. "Quando o jogo é à noite, muito tarde, complica mesmo."
Para Luxemburgo, o confronto diante do Atlético-MG será difícil. Ele declarou ter treinado em cima do que observou da equipe rival para se manter na liderança.
"O Atlético-MG está em uma posição perigosa, perto da zona de rebaixamento, e por isso mesmo achamos que eles vão trabalhar para ganhar o jogo", afirmou.
O atacante Robinho, que não tem feito boas apresentações nas últimas partidas, após ficar 15 dias defendendo a seleção brasileira, espera estar bem no jogo.
"O que queremos é ganhar a partida, conquistar os três pontos e seguir na liderança. Se eu marcar, vai ser melhor ainda."
Luxemburgo não poderá contar com o volante Zé Elias, que cumprirá suspensão automática pela expulsão na última partida pelo Brasileiro, contra o Palmeiras.
Preto Casagrande, que atuou como titular no duelo sem gols contra o Flamengo, realizado na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, deve entrar em seu lugar.
No rival mineiro, o técnico Jair Picerni repete o time que enfrentou o Coritiba. A diretoria do Atlético-MG enviou ontem à Comissão de Arbitragem da CBF uma nota de protesto contra a escalação do árbitro Luiz Antônio Silva Santos, contra quem o clube pede abertura de processo administrativo em razão da atuação dele na partida contra o Palmeiras, em 15 de agosto -os atleticanos sentiram-se prejudicados.

NA TV - Sportv (menos para Santos e RJ), ao vivo, às 18h


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Recuperado, Paulo César reforça time
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.