São Paulo, sábado, 18 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Ricardo Mello joga por sua 1ª final na elite

DA REPORTAGEM LOCAL

Ricardo Mello, tenista número dois do Brasil, obteve ontem o melhor resultado de sua carreira. Com uma vitória de virada sobre o francês Jeromé Golmard, ele chegou à primeira semifinal em um torneio de elite, na quadra rápida de Delray Beach, nos EUA.
O tenista de 23 anos volta a jogar hoje e pode se tornar o segundo brasileiro a alcançar uma final de ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) no ano.
Seu adversário é um velho freguês. Nas três vezes em que enfrentou o croata Mario Ancic, 29º do ranking, Mello levou a melhor.
Com a semifinal em Delray Beach, o número 100 do mundo deve se aproximar do grupo dos 80 melhores tenistas.
No jogo de ontem, o brasileiro saiu em desvantagem, mas mostrou o mesmo poder de reação da virada sobre o norte-americano Mardy Fish na segunda rodada.
O confronto com Golmard durou cerca de duas horas. No terceiro set, Mello chegou a ver o placar marcar 2 a 0, mas conseguiu reassumir o controle do jogo.
Mello já havia alcançado três quartas-de-final em competições de elite. Em 2001, venceu dois jogos seguidos na Costa do Sauípe, mas foi eliminado por Alexandre Simoni. No ano passado, repetiu o feito e perdeu para Guga.
Neste ano, em Nova York, Mello venceu os dois primeiros jogos de sua carreira em Grand Slams, um deles contra o argentino Juan Ignacio Chela, 22º do mundo.


Texto Anterior: Recuperado, Paulo César reforça time
Próximo Texto: A rodada: Grêmio muda para reagir
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.