UOL


São Paulo, sábado, 18 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

BASQUETE

San Antonio dispensa Ayuso, e aumenta chance de Alex permanecer na NBA A concorrência acabou. O San Antonio dispensou anteontem o porto-riquenho Elias Ayuso, 26, que disputava com o brasileiro Alex, 23, um lugar no elenco do atual campeão da NBA.
O outro armador que lutava por uma vaga no time, o sérvio Raskocevic, campeão mundial com sua seleção em Indianápolis-02, já fora mandado embora.
Apesar disso, o brasileiro ainda não está garantido na equipe. A principal barreira para isso é o idioma -o atleta tem um contrato não garantido. "Estou um pouco mal. Tenho que aprender muito", admite o ala, que atua como armador no San Antonio.
Outro problema para o brasileiro foi a adaptação ao ritmo intenso de treinos. "Aqui é muito mais puxado. Os técnicos exigem mais dos jogadores."
Alex já sentiu na pele a diferença. O jogador, que nunca sofreu nenhuma lesão séria, tem reclamado de dores musculares na panturrilha e no joelho.
"Acho que essa mudança no ritmo de treinamento é que é responsável por minha lesão."
Apesar disso, por pedido do técnico Gregg Popovich, tem atuado. Contra o Miami, na última terça-feira, Alex fez sua melhor partida pela equipe. Em nove minutos na quadra, marcou dez pontos -o San Antonio perdeu por 99 a 98.
Ayuso, seu então rival por uma vaga na equipe, atuou 13 minutos, mas não pontuou.
Alex estreou pelo San Antonio no sábado passado. Contra o Philadelphia, teve desempenho mais discreto. Em 14 minutos, marcou quatro pontos, deu três assistências e roubou uma bola. (DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Wada critica federação dos EUA
Próximo Texto: Baisebol: New York e Flórida iniciam a World Series
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.