São Paulo, quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

data Fifa - ontem

Rússia 2
Inglaterra 1
A participação da seleção inglesa na Eurocopa ficou bastante ameaçada com a derrota em Moscou. A equipe do técnico Steve McClaren não depende só de si para se classificar, pois, apesar de ter dois pontos a mais que a Rússia, terceira colocada, tem só mais um jogo para fazer.
Croatas, os líderes do Grupo E, e russos ainda têm dois jogos pela frente. O jogo no gramado sintético do estádio Luzhniki foi polêmico. Rooney abriu o placar para a Inglaterra na primeira etapa. Na segunda, a Rússia virou com gols de Pavlyuchenko, arma secreta do técnico Guus Hiddink. O primeiro gol russo foi de pênalti cuja falta, dizem os ingleses, foi fora da área.

Cazaquistão 1
Portugal 2
Com a vitória fora de casa, a seleção de Luiz Felipe Scolari, que mais uma vez não comandou a equipe do banco de reservas por estar suspenso, está perto da vaga. Os gols saíram no fim do jogo. O estreante Makukula, português de origem congolesa, abriu o marcador aos 37min da etapa final. Cristiano Ronaldo ampliou aos 46min, e Byakov descontou aos 48min. Portugal tem agora dois jogos em casa para selar a sua classificação.

Alemanha 0
República Tcheca 3
Após Beckenbauer, maior ídolo alemão, elogiar a seleção de seu país, o time do técnico Joachim Löw perdeu feio em casa. Os tchecos marcaram com Sionko, Matejovsky e Plasil e estão na Euro-08, como os alemães.

França 2
Lituânia 0
Henry anotou dois e se tornou isoladamente o maior artilheiro da seleção francesa (tem 43 gols, dois a mais que Platini). Como a Escócia perdeu da Geórgia, a França só precisa agora empatar com a Ucrânia para ir à Euro.

Holanda 2
Eslovênia 0
Os holandeses se reabilitaram da derrota para a Romênia e colocaram um pé na Euro ao vencerem o jogo de ontem em casa com gols de Sneijder e Huntelaar. A Holanda foi beneficiada pelo empate da rival Bulgária.

Itália 2
África 0
Os atuais campeões do mundo bateram a seleção de Carlos Alberto Parreira em amistoso disputado em Siena com gols de Lucarelli. A Itália terá jogo decisivo com a Escócia fora de casa nas eliminatórias da Euro-08.


Texto Anterior: Filtro policial produz raro cenário de paz
Próximo Texto: Renovação da Ferrari com Massa intriga a F-1
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.