São Paulo, sábado, 18 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians joga por fim de jejum e revanche

DA REPORTAGEM LOCAL

A fácil vida do Corinthians na Série B poderia ser ainda mais tranqüila não fosse o Bahia, adversário de hoje à tarde.
A equipe do Nordeste foi a responsável por, no primeiro turno, acabar com a invencibilidade do time no torneio. Foi, também, o único time que bateu o líder da Série B no Pacaembu -o Corinthians sofreu só mais um revés no torneio, para o Vila Nova (2 a 1) em GO.
Sem poder jogar na Fonte Nova, interditada desde o fim do ano passado após o desabamento de parte das arquibancadas, o Bahia escolheu levar o jogo de hoje a Feira de Santana, a 108 km de Salvador.
"Em 2007, nossa média foi de 40 mil. Neste ano, por esses problemas [interdição da Fonte Nova], é de 3.500 torcedores.
Isso dificulta a parte financeira", explica Marco Costa, diretor financeiro do clube.
O Bahia sofre com problemas de atraso de salário e espera quitar parte de suas dívidas com a renda de hoje. Nem o fato de o ingresso ter dobrado de preço em relação às outras partidas do time espantou a torcida -a expectativa é que os 16,2 mil lugares estejam ocupados.
O estádio Jóia da Princesa, além de pequeno, tem um gramado bastante castigado, o que será mais um desafio para os corintianos. "Pedi aos jogadores que esqueçam um pouco o toque de bola e utilizem mais a velocidade", disse o técnico Mano Menezes, após o treino tático de ontem em Salvador.
Além do calor que deve fazer às 16h, o time paulista enfrentará outro incômodo: está há três jogos sem vencer.
Um revés ou outro empate -o clube empatou os últimos três jogos- fará o Corinthians amargar seu maior jejum na Série B. No primeiro turno, o time também cumpriu três jogos sem triunfo: empate com Santo André (1 a 1) e Ceará (2 a 2) e derrota para o Bahia (0 a 1).
"Isso acontece com todo mundo. Todas as equipes apresentam uma série muito boa, mas depois uma queda. Não é nada de tão grave", minimizou o técnico da equipe alvinegra.
Os corintianos dizem que o revés no primeiro turno serve de motivação. "Nosso objetivo é vencer todas as equipes. Vamos querer vencer hoje de qualquer jeito. Temos esse jogo para tentar devolver a derrota", falou o volante Elias, de volta ao time após cumprir suspensão.
Além dele, o lateral-esquerdo Wellington Saci e o atacante Bebeto entram no time nas vagas de André Santos e Herrera, machucados. O Corinthians lidera a Série B com 64 pontos.
O Bahia, que é o 11º na competição, terá a volta do volante Fausto, que cumpriu suspensão, e do zagueiro Alison, recuperado de uma contusão.


Colaborou LUIZ FRANCISCO, da Agência Folha, Em Salvador

NA TV - Bahia x Corinthians
Globo (para SP) e RedeTV!, 16h


Texto Anterior: Presidente são-paulino lança protesto
Próximo Texto: O Datafolha no Brasileiro: Na marca do pênalti
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.