São Paulo, sábado, 18 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Athina, força do Brasil se resume a dupla

Dos seis brasileiros em evento top em São Paulo, somente Doda e Pedro Veniss se destacam, com vitórias em 3 dos 6 eventos

GIULLIANA BIANCONI
DA REPORTAGEM LOCAL

Após a disputa de seis provas do Concurso de Saltos Athina Onassis, os resultados dos cavaleiros brasileiros revelam que o país não possui um "time" de ginetes top.
No evento mais importante da modalidade no país, o qual segue até amanhã, na Hípica Paulista, dois brasileiros foram os responsáveis por cinco das seis aparições do país nas zonas de premiação das provas que já distribuíram 240 mil.
Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, que obteve dois primeiros e um quarto lugar, e Pedro Veniss, que conseguiu um primeiro e um segundo lugar, fizeram com o que o Brasil ganhasse três das seis provas realizadas até ontem.
Mesmo assim, o país concentra apenas 10,8% da premiação distribuída até o momento. Dos 240 mil rateados nas disputas, Doda e Venniss arrebataram 25,8 mil.
Felipe Guinato, na prova de abertura do evento, foi o outro brasileiro que chegou a alcançar uma premiação.
Pelo 13º lugar, recebeu 320. Ao todo, os representantes do país somam 26.120 na competição.
Sem ter ganho ainda nenhuma prova no Athina Onassis, a Alemanha já soma 67 mil.
Os oito cavaleiros alemães, apesar de não terem subido ao lugar mais alto do pódio na Hípica Paulista, estão sempre presentes nas posições seguintes, diferentemente dos brasileiros, que concentram os resultados em dois ginetes.
Ontem, no Mapfre Classic, prova com maior premiação do evento até o momento - 70 mil-, o americano Richard Spooner venceu, seguido pelos alemães Marcus Ehning e Ludger Beerbaum, vice-líder e terceiro, respectivamente.
Hoje, às 15h30, acontece a final do Global Champions Tour. A oitava e decisiva etapa do circuito mundial distribuirá 900 mil em premiação. Doda é o único cavaleiro brasileiro na disputa milionária.


Texto Anterior: José Geraldo Couto: Clássico é clássico
Próximo Texto: Futsal: Fifa tira juiz que validou gol ilegal da disputa pelo bronze
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.