São Paulo, domingo, 18 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Brasil fica em 4º nas argolas e acaba sem pódio

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil encerrou ontem sua participação no Mundial de ginástica artística em Londres e, pela primeira vez desde 2003, quando Daiane dos Santos foi campeã no solo, voltará para casa sem medalha.
A despedida ocorreu na final das argolas, onde Arthur Zanetti obteve o melhor resultado nacional no Mundial e o melhor da história do país na prova.
Após chegar à final em oitavo lugar, o ginasta paulista faturou a quarta colocação, com 15,325, a 0,225 ponto do terceiro lugar. O ouro foi para o chinês Mingyong Yan (15,675).
"Nem esperava ficar entre os 24 melhores, muito menos ir à final. O quarto lugar me motiva a voltar no ano que vem e tentar o pódio", disse Zanetti, 19.
No solo, o romeno Marian Dragulescu, de volta após ter se aposentado no final de 2008, obteve o título mundial, com 15,700.


Texto Anterior: Nadal volta a uma final e busca seu 16º Masters
Próximo Texto: Juca Kfouri: Outubro Futebol-Festa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.