São Paulo, domingo, 18 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mano tenta tirar peso da Libertadores

DA REPORTAGEM LOCAL

Mano Menezes já trabalha o Corinthians para a temporada seguinte, quando o grande objetivo é a conquista da Libertadores. Mas é justamente com essa ambição, ou melhor, com a obsessão, que o técnico corintiano tem se mostrado atento desde já.
O discurso de Mano tem sido o de tentar fazer o elenco pensar menos na competição continental até que ela de fato comece, embora já trabalhe declaradamente para moldar o time alvinegro para 2010.
"Para ganhar um título, não se pode falar dele antes. É muito cedo", diz o técnico. "Mas, se queremos que as coisas funcionem bem, tem que caminhar passo a passo. E estamos vendo todos os detalhes", conclui o treinador.
O argumento que o técnico pretende usar com seus comandados até o fim do Brasileiro para motivá- -los sem pressioná-los tanto com a "obrigação" da Libertadores é tentar buscar uma posição melhor.
"Temos que ter comportamento de time grande. Tem que ambicionar mais do que apenas o nono lugar no campeonato", prega Mano, que apela também às pretensões individuais de seus atletas -Jucilei, por exemplo, manifestou a vontade de devolver ao arquirrival Palmeiras os 3 a 0 do primeiro turno.
"A motivação tem que estar dentro de cada um neste grupo. Isso vai deixando cada um mais forte a cada dia", declarou. (PGA)


Texto Anterior: Má lembrança: Time revê palco de maior decepção pós-queda
Próximo Texto: Espanhol: Real vence e cola no Barcelona, que só empata
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.