São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Treinador não concorda com interferência de dirigente e acaba sem emprego nas vésperas da decisão da Mercosul

Oliveira enfrenta Eurico e é demitido

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Às vésperas da decisão da Copa Mercosul, o técnico Oswaldo de Oliveira foi demitido pelo presidente eleito do Vasco, Eurico Miranda, por ter desrespeitado uma decisão do dirigente.
Logo após o time empatar com o Cruzeiro por 2 a 2, anteontem em São Januário (zona norte do Rio), o treinador tentou mudar o horário do treino de hoje, que já estava estipulado por Miranda.
Oliveira queria marcar a apresentação dos jogadores somente para as 16h. Já o dirigente exigia que o time treinasse às 9h.
"Foi uma coisa simples, não teve muita alteração. Tinha uma ordem, e ele queria mudá-la. Ele insistiu e foi demitido. A partir daí não houve mais conversa", disse Miranda, explicando os motivos da demissão do treinador.
A demissão aconteceu no mesmo dia que o time carioca, caso o regulamento da JH seja cumprido, garantiu uma vaga na Libertadores -a vitória do São Caetano sobre o Grêmio ontem qualificou automaticamente o Vasco para o torneio sul-americano.
Com a saída de Oliveira, Joel Santana foi contratado. Será a terceira vez que ele trabalhará no Vasco como treinador.
A estréia de Joel Santana acontece na quarta no Parque Antártica, em partida contra o Palmeiras pela decisão da Mercosul.
O relacionamento de Miranda com Oliveira já estava desgastado há muito tempo. O técnico não escondia sua irritação com as interferências do dirigente.
De acordo com o presidente eleito, a discussão no vestiário foi "um confronto". "Acho que ficaria muito mal se eu não tomasse a atitude depois de ser desrespeitado na frente dos funcionários."
Apesar de Oliveira ter sido demitido no vestiário no sábado, o assunto só foi admitido pela diretoria no início da tarde de ontem.
Logo após o Vasco ter vencido o Botafogo na decisão do Estadual masculino de basquete, Miranda deixou São Januário para almoçar com o novo treinador.
"Joel já conhece as nossas curvas e as nossas retas. Além disso, é um vencedor", disse Miranda, referindo-se ao fato de Santana já ter sido campeão pelos quatro grandes clubes do Rio.
Santana participou ontem à tarde de um treino dos reservas. "Com certeza, foi um presente de Papai Noel antecipado", disse.
Além da Mercosul, o Vasco decide uma vaga na final da JH, no sábado, em Belo Horizonte.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Contratação teve aprovação de Romário
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.