UOL


São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians contrata "afilhado" de Rivellino e outros quatro reforços

DA REPORTAGEM LOCAL

No primeiro pacote de reforços que ajudou a definir como diretor técnico do Corinthians, Roberto Rivellino vai apresentar o meia-atacante Adrianinho, cliente de seu filho, o empresário Márcio.
O atleta da Ponte Preta faz parte de uma lista de atletas que já acertaram com o clube. Os outros são o meia Rodrigo (ex-Botafogo), os meia-atacantes Samir, do Vitória, e Dinelson, do Guarani.
O volante Rincón, que já treina sob orientação da comissão técnica corintiana, acertaria ontem à noite os detalhes de seu contrato.
A negociação com Adrianinho gerou críticas de conselheiros do clube, pelo fato de o empresário envolvido nela ser filho de um dirigente do futebol corintiano.
Pai e filho não gostam de falar sobre o assunto. Márcio disse apenas que negociou com Francisco Papaiordanou, um dos vice-presidentes do clube paulista.
O diretor técnico, que já interrompeu uma entrevista ao ser questionado sobre o assunto, não atendeu às ligações da Folha para seu celular, ontem.
Quando falou sobre isso, Rivellino disse que seria impossível favorecer seu filho, já que não indica os reforços. Segundo ele, as contratações são sugeridas pelo treinador do time, Juninho.
Adrianinho diz que tem amizade com o pai de seu procurador, de quem já recebeu vários conselhos sobre como melhorar seu desempenho em campo.
O jogador vai assinar contrato por dois anos. Ao final do primeiro, o Corinthians terá de comprar 50% dos direitos federativos, que pertencem ao atleta, ou liberá-lo, caso haja propostas.
Dos jogadores contratados, Dinelson, 17, é o mais jovem, e Rincón, 37, o mais velho.
Os dirigentes pretendem apresentar seis atletas amanhã. A prioridade agora é acertar com dois atacantes e um jogador que atue na meia e na lateral esquerda.
Para essa função, o preferido é o gremista Gilberto, que havia feito um acordo verbal, mas, depois, disse ter recebido uma oferta do exterior. Os corintianos ainda esperam contar com ele.


Texto Anterior: Clube acerta a vinda do lateral Cicinho
Próximo Texto: Frase
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.