UOL


São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAN-AMERICANO

Rio admite indenização a ferroviários

DA SUCURSAL DO RIO

O prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), admitiu ontem indenizar a Rede Ferroviária Federal pela cessão de parte do terreno em que está sendo construído o Estádio Olímpico João Havelange, no Engenho de Dentro (zona norte).
A obra será o principal parque esportivo construído para a disputa do Pan-Americano de 2007.
Ontem, a Folha revelou que o diretor-presidente da Refer (fundo de pensão dos ferroviários do país e dos metroviários do Rio), Jorge Moura, tenta embargar a construção. Na sexta, ele entrou com uma denúncia no Ministério Público Federal do Rio para anular a cessão gratuita do terreno ao COB por 25 anos.
Para Moura, parte das obras está no terreno de cerca de 170 mil m2 da Rede Ferroviária, que deve cerca de R$ 510 milhões ao fundo.
Em entrevista por e-mail, o prefeito contestou essa extensão. "Esta nesga de terreno não tem valor em mercado. Por isso até admitimos uma indenização. A Justiça decide [o valor]", escreveu Maia, que discorda da avaliação feita pela Refer: R$ 80 milhões.
Para Moura, a declaração "demostra a fragilidade da posição da prefeitura" e "uma área do tamanho do Maracanã não é nesga".


Texto Anterior: Futebol: Fifa muda e agora quer banir por doping
Próximo Texto: Boxe: Médico proíbe "maratona" de lutas em SP
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.