São Paulo, terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLÍVIA

Lula apóia luta por partidas na altitude

LETÍCIA SANDER
ENVIADA ESPECIAL A LA PAZ

O presidente Lula concordou em abraçar a causa boliviana contra a restrição da Fifa a jogos de futebol em cidades com altitude superior a 2.750 metros, caso de La Paz.
Na declaração conjunta entre os dois países lida ao final da visita do brasileiro à Bolívia, houve uma menção ao esporte. "Com referência ao anúncio da Fifa sobre a restrição de praticar esportes em cidades localizadas a mais de 2.750 metros, ambos presidentes reiteraram o caráter universal do futebol e ratificaram o direito de praticar o esporte nos lugares onde se nasce e se vive."
La Paz está a 3.600 metros de altitude. Por isso, só poderá receber jogos das eliminatórias da Copa-2010 e da Libertadores caso haja tempo para a aclimatação dos atletas.
Estava previsto para ontem que os dois presidentes dessem o chute inicial de um jogo na Embaixada do Brasil. A partida foi cancelada por conta do atraso na agenda de Lula.
O mal-estar causado pela altura é comum em La Paz. No domingo, na chegada da delegação brasileira, o ministro Tarso Genro (Justiça) desmaiou durante cerimônia na sede do governo e teve de antecipar a volta ao Brasil.


Texto Anterior: Provocação: "Prefiro Messi" afirma Citadini
Próximo Texto: Marta repete feito e cala alemã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.