São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VELA

Mastro quebra, e Brasil 1 volta a parar na Volvo
Um mastro quebrado em três pedaços voltou a colocar em dúvida a participação do Brasil 1 na regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race.
O acidente aconteceu na manhã de ontem, quando o barco estava a cerca de 2.200 km da costa australiana, durante a disputa da segunda perna da regata. Foi montado um mastro de emergência, e a tripulação passou o dia limpando a embarcação e recuperando peças quebradas.
Segundo o capitão Torben Grael, a tripulação vai até a Ilha Eclipse, porto mais próximo de onde eles estão, para decidir o que será feito. O Brasil 1 pode ir de barco até Melbourne ou tentar acabar a segunda etapa.
A empreitada na Volvo custou R$ 30 milhões à iniciativa privada e R$ 8 milhões ao governo federal. No início do mês, uma rachadura já havia prejudicado a participação do barco. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Futebol: Goleiro da Ucrânia se machuca em amistoso
Próximo Texto: Basquete: Ribeirão Preto fica a uma vitória do penta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.