São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAN

Entidade usa parecer de prefeitura

CBA tenta impedir as obras em Jacarepaguá

ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Confederação Brasileira de Automobilismo entrará na Justiça, até semana que vem, para barrar as obras em Jacarepaguá.
Para embargar as reformas, a CBA usará documentação fornecida pela própria Prefeitura do Rio. Em 2004, a Secretaria de Obras do município deu parecer proibindo uma etapa da F-Truck em Jacarepaguá. O documento lembra que o autódromo foi construído em terreno alagadiço, próximo à lagoa de Marapendi.
Por isso, as condições do solo impediriam realização da corrida de caminhões porque esses "são veículos mais pesados e iriam danificar o greide da pista, levando a um nível de irregularidade que seria sensível às motos e aos carros".
"Se a F-Truck iria prejudicar a pista, imagine a construção de um parque aquático, em que o solo será remexido", argumenta Paulo Scaglione, presidente da CBA.
Ontem, o dirigente divulgou que o projeto de Jacarepaguá, que seria tocado pelo Rio Sport Plaza, sofreu restrições da Federação Internacional de Automobilismo.
Como o consórcio não realizou as reformas, a prefeitura promoveu novas licitações, que vão baratear as obras em pelo menos R$ 170 milhões em relação ao previsto inicialmente. "Não sei qual é o novo projeto", afirma Scaglione.
Questionado pela Folha, Cesar Maia, prefeito do Rio, disse desconhecer o parecer sobre Jacarepaguá. Mas não negou que a pista possa ser danificada. "Certamente por períodos ela não poderá ser usada. Por isso ainda não demos nenhuma autorização para 2006", disse Maia, ressaltando que fornecerá à CBA o projeto assim que "os detalhes estiverem prontos".


Texto Anterior: Time pega Juventus com trio de ferro
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.