São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Lugano amarga 1º cartão vermelho de sua carreira

DA REPORTAGEM LOCAL

O zagueiro Lugano, um dos principais ídolos da torcida são-paulina, acabou expulso ontem pela primeira vez em sua carreira.
Assim como a sua equipe, o defensor uruguaio de 25 anos, que ontem ostentou a braçadeira de capitão do São Paulo, demonstrou nervosismo em campo.
Logo no início, ele recuou mal a bola para Bosco num lance em que o atacante Leandrinho, do Santo André, quase marcou.
Mas foi no segundo tempo que Lugano se destacou, pela indisciplina. Após o gol do Santo André, o zagueiro levou amarelo porque, segundo o árbitro Otávio Corrêa da Silva, reclamou do lance.
"O primeiro cartão, ele [o árbitro] não deveria ter dado porque eu estava falando do gol com o Aloísio e o Thiago", defendeu-se Lugano.
Mas, sete minutos depois, o uruguaio abusou da violência e deu um carrinho no volante Ramalho, que saiu pela linha lateral. O juiz não titubeou e o expulsou.
"O segundo amarelo foi justo, mas acabei prejudicado pelo primeiro, que não devia ter acontecido", disse ele, que não pega o São Caetano, no sábado, em casa.
Apesar da expulsão, o uruguaio, autor de quatro faltas, segundo o Datafolha, ouviu a torcida gritar o seu nome na saída do campo.


Texto Anterior: Futebol: São Paulo pós-Mundial cai logo na estréia
Próximo Texto: A rodada: No fim, Ponte Preta empata
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.