São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na experiência, São Paulo derrota o caçula

Mesmo num campo pesado e com um só volante, time de Muricy Ramalho vê Rogério pegar um pênalti na estréia em Sertãozinho

Sertãozinho 1
São Paulo 3

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

LUÍS FERNANDO MANZOLI
DA FOLHA RIBEIRÃO

Uma vitória na experiência. Assim foi o primeiro resultado positivo do São Paulo em 2007, ontem à noite, fora de casa, nos 3 a 1 diante do Sertãozinho.
"Apresentamos 70 minutos de ótima produção. Isso é muito bom para o primeiro jogo", avaliou o goleiro Rogério, que considerou o resultado importante pela fase de adaptação que o time passa após perder o volante Mineiro, o zagueiro Fabão e o meia Danilo.
No interior paulista, em alçapão tomado pela torcida rival, sob muita pressão e num campo comprometido pela forte chuva, o time de Muricy Ramalho usou a simplicidade.
"Ainda temos que acertar a marcação, mas o time surpreendeu. Estamos em adaptação ao 4-4-2 e o desempenho foi bom", completou Josué.
Mas, apesar dos 3 a 1, o time sofreu no início, quando Rogério teve que trabalhar em pelos menos dois lances para esfriar a equipe da casa. Só aos 28min o São Paulo deu sinal de que estava vivo no jogo, com um chute na trave do versátil Leandro.
No lance seguinte, num belo cruzamento de letra feito por Hugo, Aloísio fez 1 a 0.
Exausto pela pressão imposta desde o início, o Sertãozinho baixou a guarda. E pagou o preço pelo erro. Numa bela troca de passes no ataque, Leandro cruzou, e Aloísio, mais uma vez, balançou a rede e fez 2 a 0.
Na etapa final, o Sertãozinho lançou-se ao ataque para tentar reduzir a vantagem do São Paulo. E a chance de ouro veio aos 3min, com um pênalti a seu favor. Ricardo Lopes, entretanto, esbarrou em Rogério, que foi bem no canto e espalmou.
"Senti que ele [Lopes] bateria no canto direito pela maneira como correu. O chute veio rasteiro, e consegui saltar e pegar", falou o goleiro e capitão.
Depois disso, o jogo ficou tenso, e o juiz teve trabalho para conter atletas e entradas mais ríspidas dos dois lados.
O Sertãozinho tentou manter a pressão sobre o São Paulo. Mas quem acabou chegando a mais um gol foram os visitantes. Josué tabelou com Aloísio e cruzou para Hugo completar e marcar 3 a 0, num bonito lance.
A insistência do Sertãozinho rendeu ao time seu primeiro gol na elite do futebol paulista, após erro de posicionamento da defesa do São Paulo. Mixirica entrou pela direita e cruzou para Fabiano, livre, marcar, aos 30min. Mas a pressão parou aí.
Depois da boa estréia, o São Paulo volta a campo no domingo. O time de Muricy recebe o Ituano no estádio do Morumbi.


Texto Anterior: William faz 2 e tem triunfo particular
Próximo Texto: Punição: Time abre nacional sem torcida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.