São Paulo, segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras-09 tem saldo negativo e ataque nulo

Time perde outro jogo-treino contra time pequeno e segue sem balançar a rede

Após derrota por 3 a 0 para o Rio Claro, foi a vez de o União São João de Araras, também da A-2, fazer a equipe de Luxemburgo passar vexame


Rubens Cavallari/Folha Imagem
Atletas de Palmeiras e União São João disputam lance durante o jogo-treino, ontem, em Atibaia

RENAN CACIOLI
ENVIADO ESPECIAL A ATIBAIA

Se o Palmeiras versão 2009 tinha como objetivo deixar uma boa impressão logo nos primeiros testes da temporada, ele foi definitivamente enterrado ontem à tarde com o 1 a 0 a favor do União São João.
Apesar de ter mostrado mais movimentação do que na derrota por 3 a 0 para o Rio Claro na última quarta-feira, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo teve uma enorme dificuldade na transição da defesa para o ataque ontem.
Com dois tropeços diante de duas equipes que irão disputar a Série A-2 do Estadual na temporada, o sinal amarelo piscou forte, ontem, em Atibaia.
"Deixamos a desejar. Precisamos melhorar, e muito. Temos de buscar o entrosamento o mais rápido possível", afirmou o volante Pierre.
A exemplo do primeiro jogo-treino, o técnico Vanderlei Luxemburgo lançou mão praticamente de todos os jogadores que estão concentrados desde a terça-feira retrasada.
A diferença, desta vez, foi que os titulares, que viraram o primeiro tempo perdendo por 1 a 0 para o Rio Claro e deram lugar aos reservas no início da etapa final, ontem empataram sem gols nos primeiros 45 minutos e iniciaram também a segunda parte do duelo. Gradativamente, Luxemburgo foi mexendo em seu time.
"O Vanderlei Luxemburgo ainda está procurando a melhor formação", falou Pierre.
Da escalação que começou o jogo de quarta-feira, as mudanças foram as saídas de Gustavo e Sandro Silva, que deram lugar a Jeci e Wendel.
Apesar de ter ganhado mais mobilidade pelo lado direito, com Wendel, o Palmeiras explorou pouco as jogadas pelas laterais, obrigando o trio de zaga a rifar a bola ao ataque, que, mais uma vez, foi formado por Diego Souza e Willians.
A dupla de frente, improvisada na função, voltou a mostrar problemas de comunicação. Em diversos lances, os dois ocupavam o mesmo lado do campo e não conseguiam furar a retranca do União.
Evandro, o melhor entre os titulares, deslocou-se de um lado para o outro tentando armar a equipe. Mas não contou com a colaboração de Cleiton Xavier, em tarde pouco inspirada.
No segundo tempo, as boas surpresas foram o volante Souza, trazido das categorias de base do clube, e a estreia do lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, mais ligado no confronto do que Jefferson.
Em um rápido contra-ataque, o União, que desperdiçara um pênalti ainda na etapa inicial com o centroavante Gil, conseguiu marcar com o meia Dhiego Martins, em belo chute de fora da área.
O Palmeiras teve a chance de marcar seu primeiro gol de 2009 também em penalidade, desperdiçada por Lenny.
"Pré-temporada vale para isso. A hora de errar é agora", minimizou o goleiro Bruno.


Texto Anterior: Handebol: Seleção masculina perde no mundial
Próximo Texto: Sem clima: Lenny é alvo de torcedores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.