São Paulo, terça, 19 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Russo é promessa da ATP

da Reportagem Local

O russo Marat Safin, que completa 19 anos na semana que vem, é visto, desde o ano passado, como um dos tenistas promissores do circuito.
Com 1,93 m de altura, ele chama atenção por seu porte físico e sua habilidade.
O saque potente e os golpes de fundo de quadra são suas principais armas.
Safin ocupa atualmente sua melhor colocação no ranking da ATP, desde que iniciou a carreira profissional em 1997. É o 47º da classificação.
Em 1998, quando derrotou Gustavo Kuerten e Andre Agassi, após ter passado pelo qualificatório, no Aberto da França, era o 116º.
Depois do breve sucesso, Safin deixou de jogar torneios da categoria challenger para disputar eventos com mais pontos e maior premiação -caso dos Super 9 e dos ATP Tours, além do Grand Slam.
A transição não foi muito fácil, mas rendeu resultados. Depois do Aberto da França, em que chegou às oitavas-de-final, Safin perdeu em nove estréias e em duas segundas rodadas.
Fez, entre os fiascos, uma semifinal no Torneio de Long Island, preparatório para o Aberto dos EUA, evento em que se destacou, alcançando as oitavas-de-final, perdendo então para Pete Sampras.
Neste ano, tem duas vitórias e duas derrotas, em três torneios.
Radicado na Espanha, Safin mostrou, em duas das três oportunidades que teve -caiu na primeira rodada de Wimbledon-, saber jogar com sangue frio nos torneios do Grand Slam. (FeP)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.