São Paulo, terça, 19 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelé busca mudança no amador santista

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, disse ontem que quer promover "uma reestruturação total" no Departamento Amador do Santos.
Ele se reuniu com a diretoria santista na tarde de ontem, na Vila Belmiro, para determinar como será seu trabalho junto às categorias inferiores do clube.
"Eu sei o que quero fazer. Apenas vim expor à diretoria", afirmou Pelé. Ele chegou às 16h45 à Vila Belmiro para participar da reunião, que não havia se encerrado até o fechamento desta edição.
Pelé reafirmou o desejo de trabalhar diretamente com os jovens jogadores dentro de campo pelo menos uma vez por semana.
"É um sonho. Quero oferecer aquilo que eu recebi de meu pai e do Waldemar de Britto (que o revelou no futebol)."
O objetivo é treinar os jogadores das equipes amadoras em um dos campos do centro de treinamento do clube, que leva seu nome.
"Acho que o Leão (técnico do profissional) cederá um campo."
Pelé acenou ainda com a possibilidade de firmar uma parceria com o Santos para a construção de um estádio, a exemplo do que sua empresa, a Pelé Sports & Marketing, fez com o Vasco, no Rio.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.