São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Rodada da Copa da Inglaterra destaca "Os Incompatíveis'

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Manchester United versus Crawley Town. Ou "Os Incompatíveis", como o duelo pela Copa da Inglaterra pode ser facilmente batizado.
Os dois times são apelidados Diabos Vermelhos e têm técnicos escoceses de temperamento forte (o consagrado sir Alex Ferguson e o desconhecido Steve Evans). E as semelhanças cessam aí. O primeiro é um dos clubes mais ricos do mundo, conta com craques de primeira linha, lidera o Campeonato Inglês e está vivo na Copa dos Campeões, o mais importante interclubes europeu e o qual já conquistou três vezes.
O segundo está na quinta divisão e é apenas o sexto clube nessa condição que chega às oitavas de final da competição após a Segunda Guerra Mundial -o primeiro em um hiato de 17 anos.
Mais: atolado em dívidas, o Crawley esteve à beira da falência cinco anos atrás.
Salvo por um grupo de empresários locais, hoje, diferentemente de outros clubes da quinta divisão, que convivem com a penúria e atuam com jogadores semiamadores, tem um dinheiro razoável em caixa e o time recheado com atletas profissionais.
Esses são os ingredientes do confronto de hoje na terra da rainha. O palco é o Old Trafford, o Teatro dos Sonhos, casa do Manchester.
Confronto permitido pelo formato da Copa da Inglaterra, a competição mais antiga do futebol -existe desde 1871-, que permite a participação de times de grande parte das divisões do país.
E dá a eles, em partidas mata-mata, a oportunidade de surpreender. "Milagres podem acontecer", propaga Evans, que comandará seu time diante de 75 mil torcedores -9.000 serão do Crawley. Para o jogo que pode resultar em uma mancha em sua carreira, Ferguson não parece preocupado, tanto que poupará titulares. Os laterais gêmeos Rafael e Fábio e o volante Anderson devem jogar.

NA TV
Manchester United x000 Crawley Town
15h15 ESPN Brasil


Texto Anterior: Corinthians e Fla podem rachar C13
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.