São Paulo, domingo, 19 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
Maior atacante da história do país participa de amistoso
Em set único, Ana Moser faz sua despedida das quadras

da Reportagem Local

Com a prerrogativa de não atuar mais que um set, Ana Moser disputa hoje, às 9h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), o jogo que marca oficialmente sua retirada das quadras.
Titular da seleção por 13 anos, a maior atacante do vôlei brasileiro na história anunciou a aposentadoria em 30 de novembro, ""por não suportar mais dores", decorrentes de contusões nos joelhos. Durante a carreira, passou por quatro cirurgias, a primeira, aos 16 anos, no joelho esquerdo. A última, em 1996, no direito.
""Nem brincando. Se eu conseguir jogar um set será muito", comentou a ex-jogadora. ""Se desse para jogar uma partida inteira, eu não teria parado (risos). Dá para participar porque é uma oportunidade de festejar o vôlei."
Ana Moser tomará parte na equipe dirigida por Bernardinho, tendo como base a seleção brasileira, terceira colocada na Copa do Mundo. A seu lado vão figurar Leila, Virna, Janina e Fofão.
Terá como rival o time formado por atletas que disputam a Superliga. As estrelas são Fernanda Venturini, mais as norte-americanas Danielle Scott e Tara Cross-Battle e a romena Cristina Pirv.
Ex-jogadora, Ana Moser está à frente de um projeto de iniciação para crianças na modalidade.
Anteontem, esteve reunida com o presidente do Corinthians, Alberto Dualibi. Mas nega-se a confirmar que tenha apresentado projeto de uma equipe adulta no clube. ""É um coisa boa para o Corinthians e para o vôlei, mas não posso adiantar o que tratamos."


NA TV - Globo, ao vivo, às 9h30



Texto Anterior: Eslováquia é rival da estréia olímpica
Próximo Texto: Boxe: Detentos são banidos de campeonato
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.