UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Palmeiras na final
A decisão da vantagem dos empates na final do Paulista parece estar nas mãos de palmeirenses. Dos sete integrantes do Comitê Executivo da FPF, três estão com o São Paulo e dois com o Corinthians. Os dois votos imprevisíveis viriam de Carlos Facchina Nunes, ex-presidente do Palmeiras, e Salvador Mezarane, dirigente do clube do Parque Antarctica.

Opção errada
A diretoria são-paulina ficou irritada com a presença de Kaká entre os titulares na primeira final do Paulista. Acha que o jogador, substituído no segundo tempo, estava muito aquém de sua forma física e prejudicou o time do Morumbi.

Fora dos gramados
Kolumbus Móveis e LG Electronics, patrocinadores de Corinthians e São Paulo, respectivamente, travaram duelo no ano passado. Aparecem nos dois primeiros lugares do ranking de reclamações de produtos do Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).

Boa vizinhança
O Corinthians tinha de longe a maior delegação brasileira em Assunção. O presidente Alberto Dualib e o vice de futebol, Antonio Roque Citadini, comandaram distribuição de camisetas do time pela Conmebol. É uma estratégia para quem tenta o inédito título da Libertadores.

Má vizinhança
Os corintianos aproveitaram para cobrar uma definição no caso do Cruz Azul, que ameaça abandonar a Libertadores. Voltaram ao Brasil informados de que o time está superando seus atritos com os jogadores e deve enfrentar o Corinthians no México na próxima terça-feira.

Copa no Brasil
Carlos Alberto Parreira acha que o Brasil irá abrigar a Copa mais cedo do que imagina -em 2010, e não em 2014. Duvida que os africanos consigam organizar o Mundial de 2010.

Exclusividade
Técnico da seleção sub-23, Ricardo Gomes foi aconselhado por Parreira e Zagallo, os comandantes da equipe principal, a não aceitar convite para dirigir clubes até a Olimpíada. Depois de ter sido sondado pelo Flamengo, ele deve se reunir hoje com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, que defende exclusividade para a seleção.

Segunda divisão
Secretário-geral da Conmebol, Eduardo Deluca diz que o fato de o Botafogo ter caído para a Série B pesou na "escolha" do Internacional para a Copa Sul-Americana. No início, o Palmeiras também teria sido preterido pelo Fla por ter sido rebaixado.

Segunda polêmica
O ranking de clubes argentinos da Conmebol também já está desenhado. O Independiente é líder com folga, mas, antes mesmo de protestos de Boca e River, a Conmebol já admite rever a lista. Os rivais querem diminuir o valor das sete Libertadores conquistadas pelo líder -nos anos 70 disputava-se menos jogos no torneio que hoje.

California dream
A Conmebol comemora acordo que levou a Recopa Sul-Americana, duelo entre o campeão da Taça Libertadores e o da Copa Sul-Americana, para Los Angeles. Mas acha difícil que o vencedor da Sul-Americana enfrente o da Copa da Uefa, coisa que antes dava como certa.

Ajuda de peso
O cineasta Pedro Almodóvar será consultor do filme que a CBF prepara com imagens de bastidores da conquista do penta pela seleção brasileira.

Mães Dinah
No filme, Roberto Carlos prevê que a vitória contra a Alemanha seria por 2 a 0, e Rivaldo, que Oliver Kahn levaria um "frango" na final.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA
De Oswaldo de Oliveira, técnico do São Paulo, sobre o fato de Wanderley Luxemburgo ter dito que gostaria de dirigir o clube paulista:
- Vai ter que esperar. Tenho contrato até junho. Eu também quero dirigir um dia o Flamengo. Cada um tem um sonho.

CONTRA-ATAQUE

Urina "limpa"

Nos últimos anos, os escândalos de doping têm sido comuns nas competições de ciclismo.
Ainda está fresca na memória a Volta da França-98, principal competição em estrada da modalidade, quando sete equipes abandonaram a prova com suspeita de terem usado doping.
Na Volta da Itália-02, o italiano Marco Pantani teve exame positivo para insulina -pegou suspensão de seis meses.
Para se livrar de uma penalidade como essa, vale tudo. Em 53º lugar na corrida Tirreno-Adriático, Massimiliano Mori, 29, foi escolhido para fazer o antidoping. Pego de surpresa, apresentou a urina de seu médico, "limpa", em vez da sua. Descoberto, foi expulso da prova.
- Eu não poderia explicar por que meus níveis estão diferentes dos testes normais, disse Mori, que deve ser suspenso.


Próximo Texto: Nervos distinguem os finalistas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.