São Paulo, sexta-feira, 19 de março de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Embaixo d'água

Na visita surpresa de inspetores da Fifa ao Maracanã, no último domingo, causou mal-estar o fato de carros estarem boiando na frente do estádio por causa da forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro. A cena foi presenciada com espanto. Dentro da arena, os inspetores concluíram que o candidato à final da Copa-2014 terá de rebaixar ainda mais o gramado para eliminar os pontos cegos. O problema é que há um rio que passa sob o Maracanã, e o custo das obras, orçada em R$ 600 milhões, vai subir consideravelmente.



Parado. Não houve nenhuma mudança significativa no projeto do Maracanã, mostrado em fevereiro para a Fifa. Por isso, os inspetores da entidade saíram com a mesma preocupação de um mês atrás em relação ao estádio.

Pára-raios. A BWA atribui à forte chuva que atingiu o Rio no último domingo os problemas nas catracas eletrônicas no Maracanã no clássico entre Vasco e Flamengo. Segundo a empresa, muitas tiveram de ser desligadas por conta do perigo de curto-circuito.

Suspensão. A série de problemas fez a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Rio proibir a BWA de operar no estádio e cancelar três partidas que seriam realizadas lá.

Cerco. Já está nas mãos do presidente do conselho santista, André Di Fazzio, parecer da comissão fiscal do clube que analisou as contas da administração de Marcelo Teixeira no ano passado.

Farra. A Red Bull deu 30 passagens do trecho São Paulo/Nova York ao Santos, que disputará amistoso para inauguração do estádio do time da empresa de energéticos. Entre os convidados está o presidente da federação paulista, Marco Polo Del Nero.

Pavilhão... No convênio que assinará na segunda-feira com o Conselho Nacional de Justiça, o Corinthians passará a integrar o programa "Começar de Novo", cuja função é a ressocialização de presos. O clube deverá recrutar até seis detentos para prestar serviços no Parque São Jorge.

...nove. A diretoria do clube diz que os detentos que trabalharão no clube cumprem pena em regime semi-aberto e praticaram delitos "leves".

Silêncio. O presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, demonstra mágoa com um amigo que lhe virou as costas após a perda do título brasileiro em 2009. É alguém que costumava "palpitar" sobre o time para o cartola.

Vida nova. Belluzzo anda empolgado com as novas contratações do time, principalmente Lincoln. "Agora estamos jogando melhor."

Na frente dos bois? Cesar Cielo prometeu aos seus seguidores no Twitter uma camisa ao primeiro que acertasse seu novo patrocinador, o Santander, segundo ele. O banco disse que negocia com o nadador, mas não se pronuncia até assinar contrato.

Colaborou FERNANDO ITOKAZU, da Reportagem Local

Dividida

"A participação de Cabral no processo de escolha do Rio se limitou a ser "papagaio de pirata" de Eduardo Paes, Nuzman, Pelé e João Havelange"

De ANTHONY GAROTINHO, pré-candidato ao governo do Rio, criticando a atuação do governo Sérgio Cabral na escolha da cidade para 2016



Próximo Texto: Fragilidade de rival alça São Paulo à liderança
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.