São Paulo, quinta, 19 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fifa libera Brasil de cota de "estrangeiros'

da Sucursal do Rio

O técnico da seleção brasileira, Mario Zagallo, vai poder convocar os 22 jogadores que disputarão a Copa para enfrentar a Argentina, dia 29 de abril, em local ainda não definido. O amistoso será o último da seleção antes do embarque para a França, dia 21 de maio.
A Fifa autorizou a convocação dos jogadores que atuam no exterior em sete amistosos neste ano. De acordo com o estatuto do jogador da Fifa, a seleção campeã e o país-sede da Copa podem convocar apenas "estrangeiros", no máximo, em cinco jogos por ano.
"Como todas as seleções já estão classificadas, os dirigentes da Fifa entenderam que Brasil e França também poderão ter o mesmo direito das outras", disse o supervisor da seleção, Américo Faria.
Agora, Zagallo vai poder convocar os atacantes Edmundo, da Fiorentina, e Élber, do Bayern de Munique, os meias Mauro Silva e Flávio Conceição, ambos do Deportivo La Coruña, e o lateral-direito Zé Maria, do Parma. Todos já haviam esgotado a cota deste ano.
O atacante Bebeto, do Botafogo, descartou ontem a possibilidade de ser cortado da seleção em virtude de uma contusão para o amistoso contra a Alemanha, quarta-feira, em Stuttgart.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.