São Paulo, quinta, 19 de março de 1998

Texto Anterior | Índice

Santos goleia na primeira vitória pelo Paulista

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

O Santos conquistou ontem sua primeira vitória no Campeonato Paulista ao golear a Matonense por 6 a 2, na Vila Belmiro.
Os destaques foram os atacantes Muller, autor de dois gols, e Caio, que preparou as jogadas para três.
A Matonense saiu na frente. Aos 20min, Denys cobrou falta, a defesa do Santos parou, e o zagueiro Cristiano cabeceou para o gol.
A boa atuação de Muller permitiu a reação. O empate aconteceu aos 35min, com um gol do meia Jorginho. Ele recebeu de Caio, invadiu a área e chutou forte.
No segundo gol, dois minutos depois, Caíco tocou para Muller na direita. Ele driblou o zagueiro, foi à linha de fundo e cruzou para trás. O próprio Caíco completou.
Aos 41min, o Santos ampliou em nova jogada de Muller.
Ele tomou a bola do zagueiro e tocou para Caio, que apenas ajeitou para Marcos Assunção.
No segundo tempo, o Santos continuou dominando. Aos 14min, Caio cortou o zagueiro, mas perdeu a bola. Muller aproveitou e completou para o gol.
Muller voltou a marcar aos 32min, após uma tabela entre Jorginho e Adiel.
A Matonense diminuiu aos 40min, em cobrança de falta.
O último gol foi marcado por Eduardo Marques. O meia avançou pela esquerda e chutou no canto direito do goleiro.
O atacante Viola,recém-contratado, não esteve ontem na Vila Belmiro para ser apresentado à torcida, como era a pretensão dos dirigentes do Santos. Ele pode estrear contra a Lusa, no sábado.
Santos 6 Zetti; Ânderson, Argel, Ronaldão e Dutra; Marcos Assunção, Narciso (Élder), Jorginho (Eduardo Marques) e Caíco (Adiel); Muller e Caio Técnico: Emerson Leão
Matonense 2 Júlio César; Deci (Marcelo Veiga), Cláudio, Cristiano e Denys; Júnior, Hélcio (Marquinhos), Ivanildo e Ranielli; Taílson e Pachequinho (Juninho)
Técnico: Geninho
Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos; Juiz: Alfredo dos Santos Loebeling (SP); Renda e público: não divulgados; Cartões amarelos: Caíco (S); Júnior, Ranielli e Pachequinho (M); Gols: Cristiano, aos 20min, Jorginho, aos 35min, Caíco, aos 37min, e Marcos Assunção, aos 41min do primeiro tempo; Muller, aos 14min e 32min, Ranielli aos 40min e Eduardo Marques, aos 46min do segundo tempo



Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.