São Paulo, domingo, 19 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Horário das 21h40 é abolido no Brasileiro

da Sucursal do Rio

Mais uma vez, as emissoras de TV alteraram os horários do Campeonato Brasileiro. A novidade, neste ano, é o fim das partidas começando às 21h40, marca do campeonato no ano passado.
O novo esquema, aprovado pela CBF na última sexta-feira, estabelece o horário das 15h30, às quartas-feiras, para os jogos televisionados no meio da semana.
Aos sábados, os jogos, que também terão TV, acontecerão sempre às 16h. Para as partidas de domingo, não houve alteração. Acontecerão às 16h ou às 17h.
Durante a semana, as partidas noturnas, que não terão transmissão, começarão às 20h30.
No ano passado, os jogos exibidos pela TV foram disputados sempre às 21h40, às quartas, quintas e sábados.
Não houve esclarecimento por parte da entidade para a mudança. Sabe-se, porém, que o horário das 21h40 não agradava clubes e dirigentes, por ser considerado tarde.
O horário das 20h30 era considerado ideal para a presença do torcedor nos estádios, devido à disponibilidade de transporte ao final das partidas.
Rebaixamento
Outra decisão tomada na reunião de anteontem na CBF foi ratificar o novo regulamento para o rebaixamento no campeonato.
A partir deste ano, será seguido o modelo argentino, que leva em consideração os resultados das três últimas temporadas para decidir que clubes caem para a segunda divisão.
Como o regulamento começa a valer a partir deste ano, apenas os resultados desta temporada serão levados em consideração neste primeiro campeonato -ou seja, os piores times vão cair, como vinha acontecendo até então.
Em 99, porém, entram na conta também os resultados do campeonato deste ano. E, em 2000, os resultados daquele ano, os de 99 e os de 98, estabelecendo assim a norma das três temporadas.
O Brasileiro deste ano começa em 25 de julho e deve se estender até 20 de dezembro. Na fórmula de disputa, será adotado o sistema de playoffs a partir da fase de quartas-de-final.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.