São Paulo, Segunda-feira, 19 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-diretor depõe nesta semana

da Reportagem Local

Vai ser definida hoje a data do depoimento do ex-diretor de futebol da Lusa Camões Salazar ao delegado Arlindo José Negrão Vaz, da 1ª Delegacia Seccional.
Negrão preside o inquérito policial que apura o desvio de R$ 130 mil da Lusa e um suposto esquema de suborno num jogo do Campeonato Paulista de 1998.
O jogo, entre Portuguesa Santista e Lusa, pela última rodada da primeira fase, terminou empatado em 4 a 4. O resultado classificou o time paulistano e condenou o santista ao torneio de rebaixamento da competição.
O depoimento de Salazar é chave no inquérito, pois ele é o principal suspeito de ter ficado com o dinheiro e é um dos supostos participantes da trama esportiva.
Segundo Negrão, o depoimento de Salazar vai acontecer nesta semana. Esse será o seu primeiro pronunciamento desde que o caso começou a ser investigado. No segundo semestre do ano passado, Salazar recusou-se a depor na sindicância interna do clube.
Segundo Marco Antonio Teixeira Duarte, que presidiu a comissão de sindicância da Lusa, o ex-diretor foi até mesmo intimado oficialmente. A Folha apurou que a comissão anexou a intimação ao relatório da sindicância.
A polícia espera que Salazar rebata as acusações de quatro dirigentes do clube de que ele se apoderou dos R$ 130 mil reais. Até o empresário Toninho Silva, o outro suspeito de desviar o dinheiro, jogou a culpa em Salazar. (MD)


Texto Anterior: Até Leandro não vê o jogo
Próximo Texto: Leão solicita a interdição de estádio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.