São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL FC


Intervenção
A Executiva Nacional do PFL dissolveu ontem o Diretório Regional do partido no Distrito Federal, responsável pela ação que recolocou o Gama na Série A do Brasileiro. O advogado Paulo Goyaz, secretário-geral do PFL-DF e que assina as ações contra a CBF, concorria à presidência do diretório. Foi destituído.

Política x paixão
A decisão do presidente do PFL, Jorge Bornhausen, é uma resposta ao envolvimento do partido na disputa entre Gama e CBF. Para ele, a questão "não faz parte do ideário político" do partido e se trata de "paixão esportiva". O PFL deve retirar a ação, o que anularia a liminar que garante o Gama na Séria A.

Prêmio
Coincidentemente, a intervenção de Bornhausen coloca como presidente da Comissão Provisória Regional do PFL o opositor de Goyaz na luta pela presidência do diretório, o deputado Paulo Octávio. A eleição, que tinha Goyaz como favorito, seria realizada hoje.

Isolamento
Desde que iniciou a guerra contra a CBF, o Gama acumula inimigos poderosos. Além da própria entidade, o Clube dos 13 e o deputado Eurico Miranda (PPB-RJ) têm atacado a volta do Gama à Série A. Sem o PFL, seu maior aliado, o clube avalia que dificilmente vencerá a CBF.

Sinergia
A estréia da versão reformulada do site oficial do Corinthians será em junho. A equipe que está preparando as mudanças é a mesma que irá montar a página do PSN, canal pago de esporte do HMTF, parceiro do time paulistano, com lançamento previsto para julho.

Parcerias
Executivos do Muller Sports Group, braço do HMTF para o setor esportivo, fecharam contrato com o Canal Plus e a CNN, que colaborarão com o site do PSN. No início, um dos principais investimentos do canal será a cobertura das eliminatórias sul-americanas à Copa-2002.

Conferindo de perto
O presidente Fernando Henrique Cardoso abrirá, na próxima quarta, no Rio, ao lado de Carlos Arthur Nuzman, do COB, a Acno, encontro dos comitês olímpicos nacionais de todo o mundo. O governo federal liberou R$ 2,5 milhões para o evento.

Livre
O meia Juninho, do Middlesbrough (Inglaterra), deve finalmente retirar o restante dos pinos do tornozelo esquerdo, operado em fevereiro de 98. Ele, que chegou na última terça a São Paulo, aproveitará os mais de 40 dias de férias no país para realizar a microcirurgia de retirada.

Inglês de vez
Juninho tem contrato até 2002 com o Atlético de Madrid e estava emprestado ao clube inglês, mas não quer continuar na Espanha após o rebaixamento da equipe madrilena. Dirigentes do Middlesbrough vão à capital espanhola negociar a aquisição em definitivo do meia.

Propaganda enganosa
Na última brochura que distribuiu para divulgar a candidatura a sede da Copa-2006, o comitê brasileiro disse que o Morumbi já está apto a receber 94,5 mil pessoas. Mas não é verdade. Com segurança, sua capacidade não passa de 60 mil torcedores.

Garganta
O cavaleiro Rodrigo Pessoa tem dito que as chances brasileiras de medalha no salto por equipe em Sydney são remotas. Por outro lado, afirma que leva o ouro na individual. Isso tem irritado os cinco ginetes que disputam as três vagas restantes no time. ""Ele não pode falar isso", reclama Luiz Felipe de Azevedo.

Agouro
A comissão técnica da seleção brasileira feminina de basquete pode ter uma boa notícia em breve. Até ontem, o visto para Marta jogar nos EUA ainda não havia saído. A demora pode até melar o acerto que a pivô tem com a WNBA. Caso isso ocorra, ela já treinará com a seleção em junho -e não só em agosto.

DIVIDIDA

Do líder da Mancha Alviverde, Paulo Serdan, após reunião das organizadas na última terça com o promotor Fernando Capez, sobre a conduta da torcida:
- A Mancha é como um cachorro. Se você passa a mão, abana o rabo. Se você pisa no rabo, morde.

CONTRA-ATAQUE
Reciclar é preciso

O título de campeão do Torneio Apertura, conquistado no último dia 11, não deverá ser totalmente imortalizado na história do Universidad do Chile.
Pelo menos até que o time tenha em sua sede um troféu alusivo ao feito -obtido na "morte súbita" sobre o Santiago Morning, com um gol de Clarence Acuña, o zagueiro suspenso pela Fifa por ter sido pego no antidoping em um jogo do Chile nas eliminatórias.
Após a vitória, uma taça foi entregue aos campeões, que imediatamente iniciaram a volta olímpica no gramado.
Notaram, entretanto, algo estranho com o troféu, cuja estrutura não tinha firmeza.
No vestiário, o objeto estava quase aos pedaços.
A gota d'água veio quando a placa onde estava gravado "Campeão do Torneio Apertura 2000" se soltou. Embaixo, carcomida pelo tempo, outra lâmina, com a inscrição "Copa Nicolás Leoz 1987".
Revoltada, a direção do Universidad devolveu o reciclado prêmio à Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile.

painelfc.folha@uol.com.br



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Multimídia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.