São Paulo, sexta-feira, 19 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Van Gaal deverá fazer hoje último jogo no Barcelona

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O técnico holandês Louis van Gaal deve fazer hoje o seu último jogo à frente do Barcelona. O treinador vai anunciar amanhã oficialmente o seu futuro, mas sua saída já é esperada.
O presidente do Barcelona, Josep Luis Núñez, já decidiu que irá deixar o clube no final da temporada. O dirigente era quem mais sustentava Van Gaal no clube catalão.
Joan Gaspart, candidato a presidente do Barcelona, já disse que o técnico não seguirá no clube se for eleito.
""Não quero falar sobre a minha saída do Barcelona. Não posso pensar nisso. Meu pensamento está só no Celta (seu adversário hoje) e em conseguir uma vaga na Copa dos Campeões", disse Van Gaal.
O treinador tem contrato até 2002 com o Barcelona, mas poderia assumir a seleção holandesa após a Eurocopa deste ano, especialmente se a equipe treinada por Frank Rijkaard fracassar no torneio.
""Não sei se a coletiva de imprensa que marquei para sábado (amanhã) vai ser minha última no Barcelona", disse Van Gaal, que teria propostas de times da Itália e da Inglaterra.
Com a iminente saída do técnico, aumentam as chances de Rivaldo continuar no Barcelona. O brasileiro não tinha bom entendimento com Van Gaal.
O futuro de vários jogadores holandeses que hoje atuam no Barcelona, porém, ficaria incerto. Van Gaal levou para o time catalão oito conterrâneos.


Texto Anterior: Brasil está em 3º no Mundial de 470
Próximo Texto: Panorâmica: Romário faz teste para ir à Europa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.